Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google continua trazendo novidades para a sua plataforma de podcasts. Após atingir os 100 milhões de downloads no Google Podcasts, a empresa permitirá aos usuários customizarem as recomendações de novos programas com base naquilo que estão escutando. A funcionalidade está em Beta no Android e deve ser liberada em breve.

De acordo com o Google, o player da versão para smartphones do Google Podcasts ganhará um novo ícone. Ao lado do botão de avançar 30 segundos aparecerá um coração para marcar episódios como favoritos, ao acrescentar um programa nesta lista, você poderá acessar em configurações e marcar para que o Google te sugira episódios e programas parecidos com os favoritos.

publicidade
Google Podcasts vai ganhar atualização que permite customizar recomendações. Reprodução: 9to5Google

Reprodução: 9to5Google

Controle o que aparece no seu feed

O Google também acrescentará as funções de “mostrar menos” e uma guia “Explorar” que recomendará programas com base nos seus gostos e naqueles programas mais baixados pela comunidade.

Também é possível acessar a personalização do sistema de recomendações por meio das configurações do Google Podcasts. Basta procurar pela opção “Mais, menos e programas bloqueados” para acessar ao seu histórico de atividades, no qual é possível bloquear ou favoritar programas antigos que você já ouviu.

De acordo com o Google a capacidade de personalização já está disponível para usuários que tiverem a versão 12.15 Beta do Google Podcasts instalada em seu Android.

Os novos recursos chegam na mesma semana em que o Facebook e a Apple anunciaram projetos para expandir as suas plataformas de podcasts. Pelo visto, a mídia ainda tem muito a crescer nos próximos meses. Aparentemente, o Google tem noção disso e trabalha a cada dia mais para aperfeiçoar o app. No fim de 2020, a empresa publicou uma atualização que permite aos usuários a inclusão de feeds RSS na plataforma. Até então, só estavam disponíveis no aplicativo aqueles podcasts parceiros do Google ou que tivessem feito um cadastro prévio.

publicidade

Via 9 to 5 Google

Imagem: Emilio Garcia/Unsplash/CC