Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Convenhamos: os iPads sempre estiveram acima da média dos tablets do mercado e isso é metrificável pelo desempenho alcançado por essas máquinas e pelo enorme suporte de ferramentas de produtividade. Com o chip Apple M1 e configurações inéditas de até 16 GB de RAM, os novos iPad Pro prometem ir a outro patamar, e um sinal disso é que eles rodarão Divinity Original Sin 2 sem nenhum tipo de downgrade, a 60 FPS.

Ok, as novas máquinas da Apple são bem caras apesar de oferecerem conectividade 5G e tela mini-LED no modelo mais caro. Porém, quem estiver disposto a pagar preços entre R$ 10.799 e R$ 27.999, terá basicamente um Macbook ainda mais portátil, e contará com a possibilidade de rodar esse game a 60 FPS, sem nenhuma limitação em relação à versão de PC, e ainda com suporte a multiplayer local.

publicidade

A chegada de Divinity Original Sin 2 ao iOS não chega a ser uma total novidade: o game foi anunciado para a plataforma Apple no ano passado, mas na ocasião recebeu poucos detalhes sobre sua disponibilização. Ao mesmo tempo que o iPad Pro terá a experiência completa de gameplay, outros tablets e iPhones também poderão acessar o título, com detalhes ainda não revelados sobre eventuais limitações.

publicidade

Apple M1 no iPad para novos horizontes

Muitos devem lembrar que desde a oficialização do processador Apple M1, em 2020, uma das principais novidades envolvia a chegada de apps de iPads e iPhones para o sistema operacional de computadores e notebooks da Maçã. Com esses dispositivos e os tablets utilizando a mesma plataforma, o iPad nunca esteve tão confortável para receber novos apps.

A chegada da versão completa de Divinity Original Sin 2 ao iPad Pro é apenas o primeiro sinal de um ambiente que cada vez mais será integrado, com desenvolvedoras tendo maior facilidade para portar um jogo ou software do iOS para o Big Sur, ou vice-versa. Vale ainda lembrar que, com a oficialização da nova Apple TV 4K, o ambiente de jogos da Maçã ficou um pouco mais acessível para quem não está disposto a pagar uma pequena fortuna nos novos tablets.

Via Touch Arcade