Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Quem entende do riscado sabe que placas de vídeo integradas com processador são geralmente sinal de baixa qualidade. É o mínimo necessário para fazer um computador funcionar sem uma placa de vídeo dedicada, mas não é o ideal. Mas esse é um paradigma que a Apple parece estar prestes a mudar: seu novo processador M1 supera as placas dedicas GeForce em testes.

Uma pesquisa de comparação cruzada foi realizada para mensurar a capacidade do Apple M1, Nvidia GeForce GTX 1050 Ti e AMD Radeon RX 560. No resultado, a unidade de processamento gráfico da Apple se saiu melhor que os concorrentes. A comparação foi realizada pelo GFXBench 5.0.

publicidade

Apesar de não termos nenhuma informação sobre a estrutura do M1, o chip de oito núcleos da empresa de Cupertino se revelou muito superior aos demais em quase todos os quesitos. 

O teste foi realizado com base na Apple Metal API, o que torna difícil encontrar comparações entre modelos da própria empresa. Demais testes que tomam como base outras plataformas de programação estão por vir ainda. Porém, os resultados do GFXBench 5.0 mostram uma vitória clara do M1.

Os mais críticos podem apontar que os processadores da AMD e da Nvidia já são relativamente velhos, uma vez que estão no mercado há 3 anos. Contudo, o Apple M1 supera o GeForce e o Radeon de forma significativa. O chip estará disponível em breve nas próximas versões dos MacBook Pro, MacBook Air e Mac Mini.

Via: Tom’s Hardware

publicidade