Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app de podcasts da Apple irá ganhar uma atualização no iOS 14.5 que trará novidades, dentre elas um novo recurso bastante aguardado. A ferramenta não é lá uma grande novidade, mas fazia falta, já que outros serviços de podcasts já tinham. Trata-se de um mecanismo que reconhece automaticamente a periodicidade do programa e informa ao ouvinte.

Com essa atualização o Apple Podcasts irá usar o histórico de publicações do programa para identificar o padrão de postagens. Assim, a informação sobre a frequência com a qual chegam novos episódios é gerada automaticamente. E ela será mostrada no campo próximo à avaliação e categoria. Anteriormente, os ouvintes só saberiam a regularidade do programa caso os produtores escrevessem na descrição.

publicidade

Um passo bem pequeno

Mas, nem tudo são flores. Essa atualização do app de podcasts da Apple tem alguns defeitos. O site 9 to 5 Mac apontou que seu podcast semanal foi reconhecido como bissemanal. Além de ter errado a frequência, o termo é ambíguo, já que pode significar que o podcast tem duas publicações por semana ou que tem uma a cada duas semanas (neste caso, o mais preciso seria quinzenal).

Além disso, liberar uma ferramenta desse tipo somente agora não é um grande passo para a empresa de Cupertino caso ela queira ganhar espaço no segmento. Isso porque outros serviços de podcasts já possuíam esse recurso e ainda vão além. O app Pocket Casts, por exemplo, consegue prever quando será o próximo lançamento, com base na frequência de publicações, para avisar o ouvinte.

No momento, a atualização do Apple Podcastas está disponível na versão beta do iOS 14.5. Espera-se que a Apple resolva esses problemas até o lançamento da versão final de seu sistema operacional (e quem sabe não implemente mais alguma novidade) para não ficar tão defasada.

Via 9 to 5 Mac

publicidade

Imagem: Szabo Viktor (Unsplash)