Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Existe um modo para gravar vídeo com o iPhone e tocar uma música de fundo ao mesmo tempo. Não, essa não é uma tentativa da Apple de concorrer com o TikTok e outros apps do gênero. Na verdade, esse recurso não é exatamente novo, mas pouca gente sabia da existência até um usuário publicar um tutorial.

O modo padrão do iOS (e de quase todos os celulares) é, assim que você começa a gravar com a câmera, o smartphone para de reproduzir qualquer outra coisa que esteja tocando no aparelho. Isso faz sentido, já que normalmente a preferência é por capturar o áudio daquilo que está sendo filmado.

publicidade

Função quase desconhecida

No entanto, um vídeo publicado por Erik Tollefsrud mostra como gravar um vídeo no iPhone e deixar uma música em segundo plano ao mesmo tempo. Pode não parecer muito útil, mas é mais uma opção para o usuário e permite a gravação de clipes com “trilha sonora”. A função pode ser interessante para quem quiser registrar um momento com uma música específica sem precisar editar a filmagem posteriormente ou usar outro app.

@erik_tollefsrud

Record and video and play music at the same time! #iphone #apple #iphonetips #iphonetricks #iphonehacks #fyp♬ Paradise – Ikson

publicidade

Para isso, basta abrir a câmera e, ao invés de deixar o modo de vídeo, deixar a opção de foto rondando em primeiro plano. Então coloque a música para reproduzir no Spotfy, Apple Music, Deezer ou qualquer outro aplicativo. Depois, abra novamente a câmera do iPhone, mantenha pressionado o botão branco do obturador e arraste para a direta. O botão vai mudar e ficar vermelho e o vídeo vai começar a gravar. A música segue tocando.

Ainda não é possível saber se o recurso para gravar um vídeo com música foi algo colocado no iPhone propositalmente pela Apple ou se é um modo que se aproveita de alguma brecha no app de fotos. No entanto, como não está presente em nenhuma listagem oficial de funções do app e nem do iOS, é provável que isso não tenha sido calculado.

Via BGR

Imagem: Pexels/Pixabay/CC