Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O TikTok anunciou nesta quarta-feira (14/04) que vai lançar um programa sobre ciências e saúde em sua plataforma, chamado Viral. A série foi feita em parceria com o grupo de conteúdo NowThis News, e busca conscientizar o público sobre a pandemia da Covid-19.

Publicidade

Com a criação de Viral, o TikTok dá mais um passo no seu projeto de expansão em produção de conteúdo, passando a financiar não somente criadores que se destacaram na plataforma, mas também empresas de mídia que desejarem explorar a sua plataforma como canal.

Viral: ciência para jovens no TikTok

De acordo com as empresas, a série Viral do TikTok será apresentada pela pesquisadora infectologista Laurel Bristow, que passou o último ano trabalhando em tratamentos e pesquisas sobre o comportamento da Covid-19.

Todas as quintas-feiras, Bristow explicará fatos sobre o coronavírus com uma linguagem fácil de se entender, seguindo as tendências de outros criadores de conteúdo do TikTok.

Em seu primeiro vídeo, Bristow fala um pouco mais sobre a sua carreira, sobre os detalhes da eficácia das vacinas e, principalmente, busca quebrar os mitos e mentiras propagadas sobre o novo coronavírus.  

Cada episódio terá cerca de 45 minutos de duração e incluirá um segmento interativo em que o público poderá participar de uma sessão de perguntas em tempo real sobre a pauta.

@nowthis

Tune in to our new TikTok live show VIRAL on Thursdays at 6pm ET with host @kinggutterbaby

♬ original sound – nowthis

Notícias em formato de TikTok

O NowThis é um dos perfis que prova a versatilidade e o potencial por trás do TikTok para criadores de conteúdo. Criado há pouco mais de um ano, o canal cobre notícias abusando de referências da cultura pop e de memes que criam um elo com o público.

O resultado desta mistura é a marca de 4,6 milhões de seguidores. O conteúdo do canal é feito em inglês, mas conta com legendas que facilitam o entendimento para aqueles que tiverem ao menos um pouco de noção sobre o idioma.

Via TechCrunch