Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há muitas expectativas para o Apple Event, que deve lançar os novos modelos do iPad Pro e, possivelmente, os AirTags, os rastreadores da Maçã. Agora, um possível vazamento nos traz o dia da realização do tão esperado acontecimento: 20 de abril, a próxima terça-feira. E a responsável não é uma pessoa, mas a assistente virtual da Apple, a Siri, no que deve ser a primeira vez na história.

Para que a Siri fizesse o papel de linguaruda, bastou que usuários Apple perguntassem a ela “Quando é o próximo Apple Event?”. Então, a resposta da assistente foi “O evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA. Você pode ter todos os detalhes em Apple.com.”, seguida do botão para ir para o site da empresa.

publicidade

Ao que tudo indica, a Siri não fornece essa resposta para todos que perguntam. Em alguns casos, a assistente simplesmente encaminha o usuário para o site oficial da Apple, onde é possível acessar várias informações sobre os eventos que já ocorreram. Entretanto há mais pessoas relatando que foram respondidas prontamente pela Siri. Segundo esses relatos, os sortudos são respondidos pela assistente no iPhone, no iPad , no Mac e no HomePod.

Jon Prosser é um conhecido informante sobre assuntos da Apple e acompanha rotineiramente a empresa. Em sua conta no Twitter, Prosser também alegou ter sido respondido sobre o dia 20 de abril. Assim como Ishan Agarwal, outro leaker bem influente.

A Apple, normalmente, envia convites à imprensa para seus eventos digitais com cerca de uma semana de antecedência. Ou seja, muito provavelmente, a empresa deve confirmar oficialmente a data do dia 20 para o Apple Event. Além das novidades com os AirTags, algumas das informações oficiais mais aguardadas são referentes, justamente, ao novo iPad Pro de 12,9 polegadas. Por exemplo, com sua tela mini-LED sofrendo complicações de fornecimento, será possível ter mais clareza sobre o lançamento e os envios do dispositivo.

Via MacRumors