Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de apresentar o Snapdragon 768G no mês passado, a Qualcomm agora tem uma ótima novidade na linha Snapdragon 6. A Qualcomm lançou hoje o processador para smartphones intermediários Snapdragon 690, criado para oferecer conectividade 5G ao nicho de smartphones de entrada e intermediários, além de apresentar outros recursos avançados.

Esse é o primeiro processador da série Snapdragon 6 a contar com 5G, graças ao modem Snapdragon X51 5G integrado. Com ele, os smartphones poderão acessar redes 5G sub-6GHz. Além disso, o Snapdragon 690 5G também tem suporte a duplo SIM (um 5G e outro 4G), e conta com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

publicidade

A CPU Kryo 560 é baseada no design ARM A77/A55 e tem dois núcleos A77 com 2.0 GHz e seis núcleos A55 com 1.7 GHz, e assim oferece um desempenho até 20% melhor do que a do Snapdragon 675. Além disso, a GPU Adreno 619L é até 20% mais rápida do que a geração anterior.

O processador tem suporte a smartphones com câmeras de até 192 megapixels e gravação de vídeo em 4K com HDR. Ele também permite que os dispositivos tenham telas com taxa de atualização de até 120Hz. Isso também era algo inédito na linha Snapdragon 6.

Snapdragon 690Os primeiros smartphones a contarem com o novo processador da Qualcomm devem chegar no segundo semestre, e empresas como a HMD Global, LG Electronics’ Motorola, Sharp e TCL já estariam interessadas em adotar a nova plataforma móvel.

Leia o release no site da Qualcomm para saber mais sobre o Snapdragon 690 5G e o modem Snapdragon X51 5G.

publicidade

Via Olhar Digital.