Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Microsoft confirmou a compra da Nuance, empresa especializada no desenvolvimento de softwares com inteligência artificial e processamento de fala. A companhia, inclusive, participou da criação da Siri, assistente virtual presente nos produtos da Apple.

O acordo foi fechado na última sexta-feira (9/04) em US$ 19,7 bilhões e inclui a dívida líquida da empresa. Caso o valor seja confirmado, essa pode se tornar a segunda maior aquisição da história da empresa de Bill Gates, atrás apenas do Linkedin. A rede social de empregos foi comprada pela bagatela de US$ 26 bilhões em 2015.

publicidade

Mark Benjamin permanecerá como CEO da Nuance, respondendo agora para Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Nuvem e IA da Microsoft. “Nos últimos três anos, a Nuance simplificou seu portfólio para focar nos segmentos de saúde e IA empresarial, onde houve uma demanda acelerada por soluções ambientais e de IA de conversação avançadas”, disse Benjamin.

Foco em saúde

Entre os produtos da Nuance está o software de transcrição médica Dragon. O programa pode transcrever rapidamente conversas entre médicos e pacientes. Setor em que a Microsoft já demonstrou interesse anteriormente. A empresa de IA ainda trabalhou no desenvolvimento da Siri, mas se afastou nos últimos anos para se dedicar a produtos de saúde.

“IA é a prioridade mais importante da tecnologia e a saúde é sua aplicação mais urgente. Juntos, com nosso ecossistema de parceiros, colocaremos soluções avançadas de IA nas mãos de profissionais em todos os lugares para conduzir uma melhor tomada de decisão e criar conexões mais significativas, à medida que aceleramos o crescimento do Microsoft Cloud for Healthcare e agora a Nuance”, disse Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da Nuance e da Microsoft. A negociação ainda precisa passar por órgãos reguladores. A expectativa é que o processo inteiro seja concluído até o fim do ano.

publicidade