Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma assistente, uma parceira… um papagaio? Siri, assistente de voz da Apple, poderá imitar os sons de animais, veículos e instrumentos musicais nos aparelhos com a versão mais atual do sistema operacional do iPhone, o iOS 14.3.

O novo recurso da Siri é bacana para estimular a curiosidade e a criatividade, principalmente de crianças. Desde ontem, é possível questionar a Siri sobre como é o som de algum animal específico e se divertir com as respostas e reações da garotada.

publicidade

Além de imitar sons, a Siri também pode exibir a imagem do animal relacionado e um link para mais informações que remete ao Wikipedia. De acordo com a Apple, são centenas de opções de áudios para entreter e estimular novas descobertas

Peça com educação!

Segundo divulgou a Apple, a Siri pode imitar sons de animais quando questionada educadamente. A ideia é lançar perguntas do tipo:

“Ei, Siri, como é o som de um poodle toy?” ou ainda “Ei, Siri, como é o som de um violoncelo?”.

Outro ponto positivo é que o áudio divulgado pela assistente é bastante realista, sem ser exagerado ou caricato, o que serve ainda mais de apoio para pais, professores e cuidadores na hora de brincar e/ou ensinar a criançada sobre os diferentes sons que existem.

publicidade
Atualização

Os usuários que baixaram o iOS 14.3 poderão conferir como a Siri imita sons de forma gradativa, uma vez que alguns testaram e não tiveram como resposta o áudio da assistente de voz.

A nova versão do sistema operacional da Apple também tem como novidade o Apple Fitness +, assinatura de treino para ajudar a colocar o corpo em forma e manter a boa saúde física e mental.

Via CNBC

Foto Cottonbro / Pexels / CC