Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Para conseguir enfrentar melhor os seus concorrentes, o aplicativo do Telegram já liberou uma série de atualizações durante este ano, incluindo o suporte a chat de voz 2.0. Agora, com o objetivo de fornecer mais praticidade e organização, em uma nova atualização, o Telegram permitirá também o agendamento de chats de voz.

Segundo um relatório feito pelo TestingCatalog, na versão beta, o aplicativo já disponibilizou esse recurso para que administradores de canais possam gerar reuniões para mais tarde ou outra data. Assim, os convidados receberão uma notificação dizendo o dia e o horário do chat, que mostrará também uma contagem regressiva para o início da chamada.

publicidade
Como acessar o recurso que permite agendar chats de voz no Telegram

Como acessar o recurso que permite agendar chats de voz no Telegram (Imagem: Testing Catalog)

Como fazer o agendamento de chats de voz no Telegram

Para acessar os recursos de agendamento de chats de voz no Telegram, o usuário deverá ter o aplicativo atualizado para a versão 7.7.0 (se estiver disponível no smartphone), em seguida, abrir um canal para administrar (ou acessar um já existente), clicar nos três pontinhos do menu de configurações e selecionar “Iniciar bate-papo com voz”. Após isso, o usuário deve ir à opção “Agendar chat de voz” na parte de baixo e por fim, escolher o horário e tocar em “Iniciar”.

O Telegram está crescendo no mercado e lançando diversos recursos interessantes, uma pesquisa recente revelou que no Brasil, 45% de pessoas possuem o Telegram instalados no smartphone. Esse aumento recente de downloads se deve muito a quedas do Messenger e WhatsApp, além dos termos de uso do último. Saiba também como gravar chamadas em grupo no Telegram.
Imagem: Anna Shvets (Pexels)