Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O principal rival do WhatsApp está sempre testando e adicionando recursos para se tornar mais competitivo. Agora, a última atualização do Telegram traz como uma de suas novas funcionalidades a possibilidade de gravar chamadas de voz em grupo.

Isso sem a necessidade de outro app, basta ser administrador do grupo que você pode gravar de maneira nativa a conversa apenas com alguns cliques. Assim que você terminar a gravação, o arquivo de áudio fica disponível instantaneamente nas suas Mensagens Salvas.

publicidade

A partir do momento que o administrador começar a gravar, os outros participantes da chamada em grupo ficam sabendo por conta de um ícone vermelho de REC que aparece na tela. Lembrando que não é necessário que o usuário tenha sido o primeiro a ligar, ele simplesmente precisar estar na call e ser adm do grupo para poder salvar a chamada.

Na mesma atualização ainda chega o recurso de levantar as mãos. Como o Telegram possui grupos muito grandes e chamadas com um grande número de participantes, em algumas calls alguns membros podem ficar silenciados e, caso desejem falar, podem clicar no ícone de um boneco com as mãos para cima. Assim os admins recebem uma sinalização de que um participante quer interagir.

Passo a passo

  • Primeiro é necessário ser administrador do grupo e estar na chamada

Saiba como gravar chamadas em grupo no Telegram

publicidade
    Imagem: Divulgação Telegram
  • Durante a ligação, clique nas três bolinhas que aparecem dentro do quadro da ligação no canto superior direito
  • Ao clicar, aparece a opção no fim da lista de “Começar a gravar a chamada”. Ao pressionar, imediatamente a ligação começa a gravar
  • Após isso, o usuário pode desligar a gravação a qualquer momento clicando no ícone “Parar gravação” que aparece na tela
  • O processo não interfere em nada na call

Saiba como gravar chamadas em grupo no Telegram

    Imagem: Divulgação Telegram
  • Os outros participantes sabem que a ligação é gravada por conta de uma bolinha vermelha que aparece piscando no quadro da chamada. O indicativo some quando a gravação acaba
  • A ligação fica guardada em Mensagens Salvas