Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Telegram é um dos aplicativos de mensagens mais utilizados do mundo e, em janeiro, o mensageiro anunciou que já possui 500 milhões de usuários no mundo todo. A popularidade do app cresceu, em parte, devido às recentes mudanças na política de privacidade do rival WhatsApp, mas também pelas constantes atualizações e melhorias que vem recebendo. Hoje, o Telegram anunciou novas funcionalidades como as mensagens que se autodestroem e os links expiráveis.

Atualizações no Telegram: quais são as novidades?

A função das mensagens que se autodestroem – que já estava disponível para os grupos seletos desde 2013 – agora ficará disponível para chats individuais, grupos e canais. Além disso, os usuários poderão estipular um tempo entre 24h e 7 dias para que as mensagens se autodestruam, sem deixar rastros. Os usuários poderão ver um timer ao lado da mensagem com uma contagem regressiva para que a mensagem desapareça e modificá-la caso queiram. No entanto, no caso dos grupos, apenas os administradores poderão fazer mudanças.

publicidade

telegram ganha atualização

Outra novidade interessante da atualização do Telegram são os Widgets, que podem ser adicionados à tela inicial para um acesso instantâneo às mensagens mais importantes. Eles são divididos entre Widgets de Chat e Widgets de Atalho. Enquanto o Widget de Chat permite que o usuário veja uma prévia das mensagens recentes, o Widget de Atalhos mostra apenas os nomes e fotos de perfil dos contatos.

A função está disponível para Android e iOS, mas há diferenças no funcionamento dessa atualização entre os dois sistemas operacionais, já que, segundo o próprio Telegram, os widgets no Android estarão sempre atualizados e podem ser ampliados, enquanto no iOS os widgets só podem obter dados atualizados de vez em quando e não podem ser ampliados. Dessa vez, os usuários do Telegram levaram a melhor.

O Telegram ainda adicionou os links de convite que expiram. Com isso, donos de grupos e administradores podem criar links de convite com duração limitada ou limite de uso e convertê-los para um QR Code escaneável. O objetivo, aqui, é permitir que os admins controlem o número de pessoas em um grupo.

publicidade
Novo sistema de denúncias

Além de todas as novidades, o Telegram também anunciou um novo sistema de denúncia em que usuários poderão reportar spam, contas falsas ou qualquer conteúdo que não se encaixe nos padrões de comunidade do app. Agora, o usuários poderá selecionar mensagens específicas antes de fazer uma denúncia.

Também será possível adicionar um comentário para dar mais contexto à denúncia.  Com todas as atualizações, fica claro que o mensageiro vem tentando mostrar que está trabalhando para garantir uma maior segurança e melhor experiência para os usuários.

Imagem: Christian Wiediger/Unsplash

Via TechRadar