Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sabemos que o Galaxy S21 FE (Fan Edition) já está praticamente confirmado, mas ainda não temos muitas informações a respeito dele. Graças a um novo vazamento, entretanto, além de renders mostrando o novo smartphone da Samsung de vários ângulos, agora podemos ver como ele se compara em design com o Galaxy S21 original.

O responsável pelo vazamento é o famoso leaker Steven Hemmerstoffer, ou OnLeaks, que esteve por trás da divulgação das imagens do Galaxy S21 5G pouco antes de seu lançamento oficial. Pode-se dizer que o sujeito raramente erra em seus vazamentos, o que é uma ótima notícia e nos faz torcer para que isso se confirme novamente.

publicidade
Pequenas diferenças

De certa forma, o Galaxy S21 FE pode parecer, à primeira vista dos renders, igual até demais ao modelo original. Mesmo o leaker reparou nisso. Contudo, uma diferença sutil, mas notável, é a suavização no design do local das câmeras traseiras. Repare na disposição das câmeras do S21, encaixadas entre a parte de metal e a traseira do dispositivo:

Detalhe da câmera traseira do Galaxy S21

(Fonte: Samsung/Divulgação)

Isso mudou um pouco no Galaxy S21 FE, conforme os renders divulgados. Observe como houve uma suavização no ponto de encontro entre a traseira e o suporte de metal das câmeras no novo modelo:

Render do Galaxy S21 FE

(Fonte: OnLeaks/Voice)

Mas as diferenças não param aí. Segundo o leaker, o S21 FE é ligeiramente maior do que o S21, embora mantenha a mesma espessura, medindo 155,7 x 74,5 x 7,9 mm. Ou seja, houve um aumento de 4 mm e de 3,3 mm na altura e na largura, respectivamente. O resultado disso, obviamente, é uma tela também maior. Assim, as 6,2 polegadas de tela do S21 tornaram-se 6,4 polegadas na versão FE.

As câmeras também devem ser um fator diferencial nos dois modelos. Pelas imagens, dá para perceber que o Galaxy S21 FE manteve as três câmeras traseiras do modelo original, mas tudo indica que o sistema de câmeras traseiro será um pouco pior, para garantir um preço menor.

publicidade
Galaxy S21 FE conforme o render vazado

(Fonte: OnLeaks/Voice)

Mesmo assim, outro vazamento recente aponta que a câmera frontal do S21 FE será relativamente melhor que a dos outros modelos. Ou seja, piorar as câmeras traseiras pode ser um contraponto ao melhoramento da câmera frontal.

Se a Samsung de fato lançar o Galaxy S21 FE só em agosto, então teremos bastante tempo para mais vazamentos e até para confirmar o que foi divulgado até o momento sobre o dispositivo, o que inclui 5G, 128 GB ou 256 GB de armazenamento e taxa de atualização de tela de 120 Hz, por exemplo.

Via Pocket Lint