Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um dia após mais informações acerca dos novos Galaxy S20 FE começarem a circular, o site GalaxyClub divulgou algumas características do vindouro Galaxy S21 FE. O que sabíamos até o momento do smartphone mais em conta da linha S21 era limitado ao processador e à tela, principalmente, mas agora temos mais informações a respeito da câmera frontal e de uma nova cor do dispositivo.

Enquanto o Galaxy S21 e o S21+ possuem câmeras frontais de 10 MP, a câmera frontal do Galaxy S21 FE terá 32 MP. Pois é, por algum motivo a versão mais barata da linha S21 terá imagens com mais resolução do que os modelos originais, mais caros. Essa quantidade de megapixels na câmera, aliás, significa que ela se iguala às câmeras frontais dos intermediários Galaxy A72 e Galaxy A52 5G, o que muito provavelmente indique se tratar da mesma câmera, com abertura óptica de f/2.2.

publicidade

Na prática, esse valor de abertura faz com que mais luz passe pelo sensor, o que resulta em menor profundidade de campo. Ou seja, a câmera se limita a capturar objetos mais próximos se comparada a uma câmera com abertura menor. Assim, geralmente as fotos tiradas terão um objeto em foco muito bem delineado e todo o resto, uma paisagem atrás do objeto, por exemplo, completamente borrada. Como é uma câmera usada principalmente para selfies, uma abertura grande assim é totalmente justificada.

Cor exclusiva para o smartphone

Outra informação trazida pelo GalaxyClub envolve uma nova cor para o dispositivo. As cores previstas até agora são cinza, branca, roxo e rosa, mas o site afirmou que o Galaxy S21 FE será lançado também em um tom de verde claro. Contudo, parece se tratar de um tom de verde exclusivo, devido ao código da cor escolhida pela Samsung ser diferente daqueles usados anteriormente, segundo o site.

Com rumores indicando o lançamento previsto para agosto, essas novas informações se unem às outras, indicando a presença do chip Snapdragon 888, tela AMOLED com atualização de 120Hz, suporte ao 5G e um possível slot para cartão microSD, ausente na linha S21 até agora.

Via TechRadar

publicidade

Imagem: Fauxels (Pexels)