AndroidNotíciasLeaker: Samsung prepara versão FE (mais barata) do Galaxy S21

Paulo Amaral3 semanas atrás4 min

Aparentemente, a Samsung quer democratizar a linha Galaxy S21. Há indícios que uma versão mais acessível do smartphone está para chegar, e já foi apelidada de FE (Fan Edition). Segundo informações do site Sam Mobile, a ideia da fabricante sul-coreana é repetir a vitoriosa estratégia adotada com o Galaxy S20, que ganhou sua versão FE (daí o nome adivinhado), com ótimas especificações e preço atraente, pouco depois da original chegar ao mercado.

O Galaxy S21 FE estaria sendo trabalhado sob o código SM-G990B, e reuniria algumas das principais configurações do Galaxy S21 e do S21+, dois dos três membros da família recentemente lançada no mercado global. O leaker cogitou ainda a chance de a Samsung acrescentar algo que não foi incorporado nem na versão Ultra do S21, e disponibilizar o Galaxy S21 Fan Edition com slot para cartão microSD.

Mais especificações

As especificações que foram passadas ao Sam Mobile informaram que o Galaxy S21 FE terá conectividade 5G e será oferecido em duas versões, com 128 GB ou 256 GB, ambas com sistema operacional Android 11. Da mesma forma que o S20 FE, a série do Galaxy S21 em sua versão Fan Edition seria disponibilizada com uma ampla gama de cores, incluindo prata, branco, rosa e violeta.

Essas, por enquanto, são as únicas informações vazadas a respeito do SM-G990B, futuro Galaxy S21 FE. Ainda não há data prevista para o lançamento ou preço cogitado. O S20 FE, por sua vez, foi lançado em território brasileiro por R$ 4.500, mais em conta do que a versão de entrada do S21, que chegou ao Brasil partindo de R$ 6 mil.