Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Realme 8 5G, homologado há poucos dias na FCC, dará as caras no mercado na quarta-feira da próxima semana (21/04). Junto da revelação, vieram ainda algumas outras novidades que podem acompanhar o Realme 8 5G quando o lançamento for feito em mercados fora da Ásia.

Entre elas está a possível troca do nome global do aparelho. Abhishek Yadav, leaker que vira e mexe dá as caras por aqui, foi no vácuo da publicação oficial e adiantou que o Realme 8 5G deve ser uma versão rebatizada do Realme V13 5G, lançado recentemente na China. A aposta foi feita em cima de algumas semelhanças entre os modelos, principalmente em relação ao tamanho de tela e ao processador.

publicidade

Assim como o Realme V13 5G, o Realme 8 5G, que teve seu lançamento confirmado para o dia 21/04, terá o MediaTek Dimensity 700 sob o capô, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Em relação à tela, ela também será a mesma, FHD + LCD, de 6,5 polegadas, com taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de 180 Hz, com câmera de selfie de 8 megapixels integrada.

publicidade

Em relação às câmeras traseiras, o conjunto deve ter três lentes, com a principal oferecendo 48 megapixels e outras duas, ambas de 2 MP, uma para efeitos em preto e branco e outra macro. A bateria será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W, enquanto o sistema operacional do Realme 8 5G será o Android 11, rodando sob a interface Realme UI 2.0.

Via Playfuldroid e My Smart Price