Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O lançamento da série Realme 8, que contou com a variante de entrada e a Pro, há sete dias, deixou os fãs sentindo falta de um modelo com tecnologia 5G. Essa espera acabou nesta quinta-feira (31/03), com a informação de que um novo Realme 8 foi certificado junto a FCC (Federal Communications Comission), órgão regulatório dos Estados Unidos, que exerce função semelhante ao da Anatel no Brasil.

O leaker Abhishek Yadav, famoso por aqui, foi quem jogou no Twitter a informação, em um post que também revelou as primeiras informações sobre a versão 5G do Realme 8 que em breve deverá desembarcar no mercado. Uma delas diz respeito à bateria, que será de 5000 mAh, superior às colocadas nas variantes 4G da série. Segundo o informante, o lançamento oficial do Realme 8 5G será em abril, mas o chipset segue sendo mantido em segredo.

publicidade

Mais detalhes

O documento vazado da FCC mostrou que a versão 5G do Realme 8 terá, provavelmente, a mesma tela das variantes 4G, ou seja, Super AMOLED, com resolução Full HD+, e 6,4 polegadas. As dimensões registradas para o modelo, que está na FCC sob o código RMX3241, indicam que ele terá 162,5 x 74,8 x 8,5 mm, e pesará 185 gramas. A imagem vazada da patente mostra ainda que o sensor de impressões digitais será montado na lateral.

publicidade
Imagem mostra traseira do Realme 8 5G vazada na FCC, indicando que smartphone terá sensor de impressões digitais na lateral

Reprodução/FCC

O futuro Realme 8 5G também vem com suporte dual-SIM, conectividade SA 5G, Wi-Fi ac de banda dupla, Bluetooth, GPS com GLONASS e BDS e NFC. O sistema operacional será o Android 11, rodando sob a interface Realme UI 2.0, e a faixa de preço deve ser um pouco superior à cobrada pelos modelos 4G, que foram lançados por INR 15.000 (R$ 1.155) e INR 18.000 (R$ 1.386), respectivamente, sem a inclusão de taxas ou impostos de importação. Por enquanto, a Realme não se pronunciou se a variante 5G do Realme 8 chegará ao mercado brasileiro. Vale lembrar que a intenção era apresentar o modelo 4G por aqui no dia 2 de março, mas não rolou.

Via 91Mobiles e My Smart Price