Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Realme V13, lançado nesta quinta-feira (31/03) pela marca, não tem qualquer intenção de brigar por espaço com o Realme GT Neo, também oficialmente apresentado. No entanto, a julgar pelas configurações e, principalmente, pelo preço, tem potencial para dar dor de cabeça nos rivais do segmento intermediário.

A empresa preparou duas variantes diferentes para o V13, ambas com valores e especificações bastante atraentes. A primeira delas sai de fábrica com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD, e está sendo vendida no site oficial da Realme na China em duas cores, azul e cinza, por 1.599 yuan (R$ 1.400, na conversão direta).

publicidade

A segunda tem os mesmos 8 GB de RAM e as mesmas cores, mas o dobro de armazenamento interno e, por isso, sai por 1.799 yuan (R$ 1.575, também sem impostos ou taxas). Ambas têm sob o capô o processador MediaTek Dimensity 700, e saem com o sistema operacional Android 11.

Tela e câmeras também agradam

Além de um chipset digno de um celular da gama dos intermediários, encontrado em rivais como o Xiaomi Redmi Note 10 5G, o ZTE S30 SE e o Oppo A55 5G, o Realme V13 lançado nesta quinta também chegou com boas configurações de tela e de câmeras. A tela será LCD FHD+, de 6,5 polegadas, taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 180 Hz.

A câmera de selfie será alocada no canto superior esquerdo, e oferecerá 8 megapixels de resolução para selfies e videochamadas. O conjunto traseiro, apesar de estar posicionado dentro de uma caixa quadrada, tem somente três lentes. A principal é de 48 MP, acompanhada por outros dois, ambos de 2 megapixels, para fotos macro e monocromáticas (preto e branco). A bateria será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W. O Realme V30 lançado nesta quinta na China terá ainda entrada para fone de ouvido 3,5 mm e leitor de impressões digitais montado na lateral.

Via Playfuldroid

publicidade