Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Especulado para ser lançado em maio, o Galaxy Z Fold 3 pode demorar pelo menos mais cinco meses para chegar ao mercado, assim como o outro dobrável da Samsung projetado para 2021, o Z Flip 3. Foi isso o que o leaker Ice universe divulgou em seu perfil no Twitter (@Universelce) nesta sexta-feira (05/02). A notícia, se confirmada pela marca sul-coreana, será um verdadeiro balde de água fria nos fãs da marca, principalmente aos que esperavam pelo Z Flip 3 já em fevereiro.

É válido citar, no entanto, que o leaker foi cuidadoso em seu Twitter ao incluir a expressão “may have” (talvez tenhamos) na frase. Com isso, deixou no ar a possibilidade de a Samsung adiantar o processo e, enfim, anunciar o Z Fold e o Z Flip 3, ou ao menos um deles, ainda no primeiro semestre do ano. O mais cotado para ser lançado primeiro, se o histórico de lançamentos da Samsung for levado em conta, é o Z Flip 3.

A marca sul-coreana lançou o Flip original no mesmo mês, em 2020, abrindo especulações sobre a possibilidade de o Z Flip 3 também chegar ao mercado antes da nova geração do Fold. Na semana passada, o site local Bloter havia projetado a chegada do Z Fold 3 já para o mês de maio, ou seja, dentro de três meses, e não cinco, como divulgou hoje o badalado leaker no Twitter.

publicidade
O que esperar de cada um?

Independentemente da data de lançamento de cada um, o que parece certo é que tanto o Galaxy Z Fold 3 quanto a nova geração do Flip trarão boas novidades para o público que curte celulares dobráveis. A nova linha Fold deve seguir apostando em um público que busca um flagship voltado para entretenimento e produtividade. A geração Flip, por sua vez, teria como alvo os “millennials” e o público feminino em geral, à procura de um aparelho com design elegante.

O lado negativo, tanto do Z Fold, quanto do Flip 3, poderia estar nos preços que a Samsung cobraria pelos novos modelos. O Galaxy Z Fold 2, por exemplo, custa no Brasil R$ 12.599 no site oficial da Samsung, em sua versão 5G. O Z Flip 5G foi anunciado no Brasil por quase R$ 9 mil, mas está indisponível na página da marca. Para as novas gerações do Flip e do Fold, de acordo com informações vazadas anteriormente, a Samsung pode até manter os preços da geração anterior.

Via Tech Radar
Imagem: Pexels/CC