Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Segundo os últimos rumores, pode estar nos planos da Apple ampliar sua linha de dispositivos para casa com dois novos produtos, e o primeiro deles pode ser uma Apple TV com câmera, que possivelmente também será um HomePod, enquanto o segundo é uma tela inteligente que combina também o alto-falante smart da Maçã com um iPad.

Apple TV

publicidade

Vamos começar pelo novo Apple TV. Tudo indica que a fabricante do iPhone deve manter suas funções tradicionais, como assistir filmes, séries, programas televisivos e rodar videogames compatíveis, mas também irá permitir realizar videochamadas com a câmera. Além disso, esse dispositivo poderá ter acesso à assistente virtual Siri, podendo atender a pedidos e comandos por voz.

HomePod com tela ou dock para iPad?

Já a tela smart seria algo parecido com o Echo Show 10 da Amazon. Um dispositivo que combina o alto-falante HomePod para poder emitir sons, tocar músicas e outras atividades afins, e uma tela de iPad para receber comandos do usuário e servir de dispositivo com câmera. Outra possibilidade é a Apple lançar um HomePod com um braço robótico para o iPad, como mostramos aqui. O destaque desse aparelho fica para um recurso novo. Talvez inspirado no suporte da Belkin, o aparelho pode ter um sistema que fará a tela acompanhar o usuário caso esteja em uma videochamada.

Ambos os produtos ainda estão em estágios iniciais de desenvolvimento, segundo informações de fontes sigilosas que entraram em contato com o jornal Bloomberg. Isso significa que ainda há bastante tempo pela frente para saber se algum dia a Apple realmente vai colocar esses produtos no mercado. Mas, existe a possibilidade de que nunca saiam da fase de teste e que, na verdade, sirvam de base para outro produto para casa que combinará as funções de cada aparelho.

Via Pocket Lint

publicidade