Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quatro meses após o seu anúncio, o Amazon Echo Show 10 enfim começou a ser vendido. Ou melhor, pré-vendido, e, por agora, só nos EUA. Mesmo sem uma data de lançamento definida, o aparelho já se encontra fora de estoque na Amazon americana.

página de venda do amazon echo show 10, mostrando que o item já está fora de estoque

O Amazon Echo Show 10 já está fora de estoque, algumas horas após a abertura da pré-venda. Imagem: Amazon / Reprodução

Show de Echo

O smart speaker é semelhante ao Amazon Echo. Porém, a grande diferença entre eles está na tela, o que traz uma nova gama de possibilidades. Com o Amazon Echo Show, por exemplo, é possível assistir séries e filmes, além de fazer chamada de vídeo, entre outros. E quem já se embananou numa conversa com a Alexa sabe a falta que simplesmente clicar na opção certa faz.

publicidade

Essa edição é a quinta da linha Echo Show, vindo logo após o Echo Show 8. Uma das melhorias está no próprio tamanho de tela, que passa a ser de 10,1″, contra os 8.0″ da edição anterior. Por outro lado, a resolução permanece sendo de 1280 x 800 pixels.

Um incremento considerável está na câmera do smart speaker, que passa a ser de 13MP. Isso revela um foco maior da Amazon em fazer com que o seu Echo Show 10 também seja considerado para fotos, vídeos e chamadas. Para efeito de comparação, a câmera da versão anterior tinha apenas 1MP.

Além do aumento na quantidade de megapixels, o novo aparelho acompanha o seu movimento. Ou seja, se você sair do foco em uma chamada de vídeo, o Echo Show se moverá junto para te manter enquadrado.

aparelho em cima de uma bancada de mármore, com tela mostrando uma chamada em vídeo

Imagem: Amazon / Divulgação

Assim como as edições anteriores, o foco do aparelho é ser usado com a Alexa. Isso significa que ele pode se integrar a outros aparelhos da casa, como celulares, smart TVs e lâmpadas smart, por exemplo. Além disso, você pode usar a câmera do aparelho como um dispositivo de segurança, permitindo ver sua casa por dentro sempre que estiver fora.

publicidade

A página do Amazon Echo Show 10 na Amazon brasileira já está disponível. No entanto, a pré-venda do smart speaker ainda não foi liberada por aqui. Por ora, é possível apenas solicitar ser notificado por email quando ele for disponibilizado.

Via Pocket-lint.