Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Chamadas de vídeo ganharam uma proporção nunca vista devido à pandemia da Covid-19. E quem precisa desse recurso sabe o quão ruim é estar torto na frente da câmera ou precisar se movimentar e ficar ajustando o notebook ou celular para te acompanhar. Uma possível solução para isso seria o novo suporte que chegou para o iPhone 12 que permite acompanhar o rosto do usuário, mas o produto não serve para essas situações realmente necessárias, como chamadas no Zoom, FaceTime ou Google Meet.

O calcanhar de Aquiles do suporte da Belkin

O Magnetic Phone Mount with Face Tracking é um suporte da marca Belkin. Como o nome diz, o acessório possui tecnologia face-tracking que utiliza a câmera do celular para rastrear e seguir o rosto do usuário. Contudo, o sistema de rastreio do rosto só é habilitado ao usar o app da Belkin e só funciona com produção de conteúdo, ou seja, se o usuário precisar gravar algum vídeo. O app possui integração com as principais redes sociais, facilitam o upload do vídeo.

publicidade

Imagem do suporte Belkin para iPhone com sistema que acompanha o rosto

Essa limitação faz do produto algo muito mais nichado para produtores de conteúdo, do que para o público em geral. Tarefas mais cotidianas, como realizar videoconferências ou tentar praticar uma atividade física enquanto assiste um vídeo de treino no celular são atividades que não são compatíveis com sistema que acompanha o rosto desse suporte para o iPhone. Curiosamente, a empresa mostra exatamente essa situação na imagem de divulgação acima.

O suporte da Belkin pode ser muito útil para quem quiser gravar seus exercícios, mas não quem quiser assistir ao vídeo de um professor, por exemplo. Aos usuários da linha iPhone 12 que, ainda assim, sintam-se interessados no produto, seguem alguns detalhes.

O suporte da Belkin funciona com o sistema MagSafe e pode ser utilizado tanto na vertical, na horizontal ou inclinado. Ele requer duas pilhas AA para funcionar e está sendo vendido no site da marca por U$ 65 (R$ 368 sem taxas e impostos).

publicidade

Via The Verge