Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Flagrado recentemente na plataforma Geekbench, o Galaxy A82, flagship que vem sendo preparado pela Samsung, já tinha dado ao mercado as primeiras dicas sobre quais serão suas especificações principais, mas faltavam imagens. Agora não faltam mais. Pelo menos se as fotos postadas no Twitter pelo leaker Mukul Sharma (@stufflistings) forem realmente do futuro smartphone da marca sul-coreana.

A sequência de imagens publicadas pelo informante na rede social mostra, inclusive, a caixa do celular, mas com o nome Galaxy Quantum2, pois, segundo as informações, ele seria chamado de A82 apenas fora do mercado da China. E o visual, se se confirmar, será diferente do que o projetado pela galera do site holandês LetsGoDigital há algum tempo, principalmente no quesito câmeras.

publicidade

Para quem não viu, vale lembrar que as renderizações apontavam para um conjunto óptico traseiro com três lentes alinhadas horizontalmente, que ficariam escondidas por meio de um suposto sistema dual slide. As imagens vazadas nesta quinta-feira (08/04), no entanto, mostraram o Galaxy A82 na cor branca, e com um módulo de câmeras retangular, com as lentes dispostas na vertical, ao lado de um flash LED. A lente principal, segundo o mais recente vazamento, será de 64 megapixels.

publicidade
E as configurações?

Se as câmeras não serão, pelo menos de acordo com as imagens, as mesmas vazadas anteriormente, as configurações do Galaxy A82 parecem bater com o que foi divulgado por aqui após os testes no Geekbench. O flagship 5G terá mesmo um chipset que não é o mais moderno disponibilizado pela Qualcomm, e sairá com o Snapdragon 855+ sob o capô. Ele será acompanhado de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, e executará o sistema operacional Android 11.

A bateria do celular será de 4500 mAh, com suporte a carregamento rápido de 25W, e o sistema de som deve agradar aos usuários mais exigentes, pois será formado por alto-falantes com o sistema Dolby Atmos, projetado para dar ao usuário uma experiência imersiva ao utilizar os fones no smartphone. A previsão de lançamento do Galaxy A82 é para o dia 23 de abril, e o preço especulado é a partir de 800.000 wons sul-coreanos, algo em torno de R$ 4.019, na conversão direta. A assessoria da Samsung diz que não há previsão de o smartphone chegar ao mercado brasileiro.

Via GizBot

Imagem: Karlis Dambrans/iStock