Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Galaxy A82 5G, que está sendo trabalhado pela Samsung para chegar em breve ao mercado, vinha sendo cogitado como uma versão renovada do A80. Lançado em 2019, o smartphone tinha como grande atração um sistema com câmera giratória. A nova ideia, no entanto, flagrada por um site holandês bastante conhecido por aqui, para ser a de abandonar a câmera giratória e adotar o dual slide.

A galera do LetsGoDigital divulgou, com imagens renderizadas, que o fabricante sul-coreano estaria desenvolvendo um celular com sistema duplo deslizante (para cima e para baixo), ao invés da câmera . A patente já teria sido registrada nos Estados Unidos sob o nome “Dispositivo Eletrônico incluindo placa frontal deslizante em ambas as direções”, e aprovada no dia 28 de janeiro deste ano. O Galaxy A82 5G, então, contaria com uma câmera frontal, três traseiras e um enorme alto-falante, também na parte da frente.

publicidade
Imagem mostra suposto design do Galaxy A82 5G, com alto-falante exposto na frente e três câmeras na traseira

LetsGoDigital

Imagem mostra desenho retirado da patente do Galaxy A82 5G

LetsGoDigitalO interessante do projeto é que as câmeras não ficam expostas ao mesmo tempo. Ao deslizar o sistema para baixo, o alto falante fica visível na parte frontal, assim como as câmeras traseiras. Quando o movimento contrário é feito, é a câmera frontal, de selfie, quem, literalmente, “dá as caras” para o usuário.

Imagem mostra três celulares sobrepostos, com vários ângulos do que seriam os novos Samsung Galaxy A82 5G

LetsGoDigital

E a câmera giratória?

A ideia inicial da Samsung de resgatar o conceito de câmera giratória, no entanto, não saiu totalmente do radar da fabricante sul-coreana. Pelo menos é isso é o que segue dizendo o pessoal de outro site holandês, rival do LetsGoDigital, o Galaxy Club.

De acordo com a publicação, o sensor principal do A82 5G seria o Sony IMX686, de 64 megapixels, e não um ISOCELL GW1, que é da própria Samsung. Se o sistema de câmera giratória for confirmado, ao invés de ter dois sets separados de câmeras – um frontal e outro traseiro -, o smartphone teria um jogo único de lente para ambas as funções. Desta forma, ele permitirá ao usuário o uso das lentes traseiras também para selfies e vídeo chamadas.

publicidade

A ideia da Samsung é lançar o Galaxy A82 5G, com câmera giratória ou dual slide, ainda no primeiro semestre, provavelmente em junho. Segundo as fontes, a princípio o smartphone, já flagrado no Geekbench, ficaria restrito ao mercado asiático, e não chegaria à Europa e outros grandes centros. O preço especulado é de 45 mil rúpias, algo em torno de R$ 3.450 na conversão direta, sem taxas ou impostos.

Via 91 Mobiles

Imagem: LetsGoDigital