Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Não, esse ainda não é o aguardado AirTag. Os terceiros chegaram primeiro e lançaram um rastreador compatível com o Buscar da Apple. O Chipolo One Spot funciona como um localizador convencional em que o usuário pode utilizar para encontrar chaves, celular, mochila e qualquer outro equipamento no qual ele esteja pendurado. Vai funcionar com o iPhone, o iPad e os computadores.

O design é o mesmo já adotado antes pela marca, um pequeno circulo preto que pode ser usado como chaveiro e pendurado em diferentes dispositivos. Em geral, se parece com os rumores sobre o AirTag, que também sugere um visual circular. O rastreador ainda é à prova d’água e possui uma bateria que precisa ser trocada a cada 12 meses.

publicidade

O Chipolo One Spot pode ser adicionado no Buscar usando a guia Itens. Ao conectar o localizador no app da Apple o usuário poderá visualizar ele pelo mapa, assim como outros dispositivos pareados. O funcionamento deve ser muito parecido com os indicativos sobre o AirTag.

Caso a pessoa perca algo em que o Chipolo One Spot está preso, a rede de iPhones e Macs pode ser usada para tentar encontrar o dispositivo. Caso alguém encontre um desses e não seja o proprietário, pode usar o Buscar para enviar uma mensagem ao verdadeiro dono. Para garantir a segurança do usuário, a Chipolo e a Apple prometem uma criptografia avançada. O objetivo é que ninguém além do dono do aparelho consiga ver a localização.

As pré-vendas do Chipolo One Spot começam em maio. Ainda não há previsão para o lançamento do AirTag, mas a expectativa é de que o rastreador chegue ao mercado ainda em 2021. Vai ser interessante ver como esse produto vai se comportar frente ao um rival com as mesmas características e compatível com o iPhone.

Via MacRumors

publicidade