Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Por demora da Apple, a Samsung acabou sendo a primeira fabricante de smartphones a entrar no universo das tags rastreavéis. As smart tags da sul-coreana já estão disponíveis no Brasil, e permitem achar chaves, malas, e até rastrear seus pets com um pequeno chaveiro que tem comunicação Bluetooth. Porém, pode ser que a Maçã não demore muito mais para apresentar as AirTags, que devem ter tamanho pouco maior que o da moeda de R$ 1.

Quem antecipa essa informação é Max Weinbach, que diz que as AirTags, em formato de disco, terão diâmetro 32 mm x 6 mm de espessura. As smart tags da Samsung, com formato quadrado arredondado, possuem dimensões de 39,1 mm x 39,1 mm x 10,4 mm. E uma moeda de R$ 1 tem 27 mm de diâmetro.

publicidade
Privacidade em foco

Outra informação que ele traz diz respeito a como as AirTags se comunicarão: toda troca de informação limpará os dados pessoais do usuário. Esse vínculo entre dispositivo e um dono é gerado através de um identificador exclusivo para esse intuito.

As AirTags, para além do alcance Bluetooth e possivelmente UWB, além do já citado tamanho, deverão ser capazes de trocar informações elas mesmas até um servidor da Apple. Por exemplo, se o usuário perder uma chave e estiver muito longe, a AirTag no chaveiro poderá ir repassando seus dados de geolocalização conforme outras se aproximarem, e essas levarão a informação para os servidores da Maçã quando possível, que informará ao usuário o local da perda.

Esperadas desde o ano passado, independentemente de tamanho as AirTags já são objeto de desejo de muitos usuários do iOS. O próximo dispositivo que expandirá a experiência do ecossistema da Apple poderá ser revelado em evento da companhia em abril. Insiders davam conta de que haveria evento da companhia em março, mas pode ser que a empresa de Cupertino tenha remanejado seu próximo show para o mês seguinte.

Via Apple Insider

publicidade