AndroidNotíciasXperia 10 III será mid-range com 5G da Sony

Felipe Marsola Monteiro1 semana atrás4 min

A Sony está seguindo firme e forte com seus planos de entregar celulares com 5G. Após os dois últimos lançamentos Xperia 1 II e Xperia 5 II, um vazamento revelou mais um smartphone com a tecnologia e será um Xperia 10 III. Diferente dos flagships atuais, o próximo celular será um intermediário, o sucessor do Xperia 10 II

Em maio, a companhia lançou seu primeiro modelo 5G, o Xperia 1 II. Meses depois, anunciaram seu segundo smartphone com o recurso e seria o Xperia 5 II. Ambos são flagships, têm configurações avançadas e preço salgado. 

Desta vez, a Sony está pensando novamente pensando em um mercado mais amplo, de olho em preços mais acessíveis. De acordo com o vazamento, seu próximo celular 5G será o Xperia 10 III, um nome que faz todo o sentido. O modelo deve manter a tela OLED de 6 polegadas com proporção de 21:9, mas o destaque é o processador, um Snapdragon 690. Quanto ao design, o aparelho pode ser parecido com o modelo atual do linha. Porém, de acordo com o vazamento, o celular pode ter mais de 4 câmeras. Com relação ao sistema operacional, ele deverá rodar o Android 11.

Anteriormente, a marca japonesa havia anunciado que trabalharia no modelo Xperia 10 II Plus que teria um Snapdragon 720 (também compatível com 5G). Mas a Sony cancelou o projeto. Alguns rumores apontam que o motivo foi justamente a decisão de lançar um novo smartphone intermediário no mercado. Independente disso, é provável que a empresa siga o protocolo e só revele mais detalhes do produto em fevereiro do ano que vem. Até lá, só nos resta esperar.

Via Android Headlines.