Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Quem gostava nunca imaginou, criancinha, em fazer como o Pernalonga, cavar um buraco na praia e chegar no Japão? Agora pode ter uma experiência virtual parecida com o site Floom. Nessa brincadeira em realidade aumentada (portanto, só funciona mesmo em celular), o experimento do Google permite cavar um buraco do chão da sua casa e ver o que está do exato outro lado do mundo, dependendo do ângulo do seu aparelho.

Acessando o site, o Floom avisa que usa cookies para análise de tráfego do Google, mas garante que mesmo precisando da sua localização para calcular o destino do seu buraco, essa informação não é armazenada pelo na nuvem.

Depois de dar permissão para que o Floom use sua câmera para criar um mapa 3D do seu ambiente, é só clicar no desenho de um redemoinho que aparece na tela do celular para ver o que existe do outro lado. Primeiro você tem uma visão aérea da região do outro lado do globo, depois pode clicar no nome do local para entrar no app Google Earth e até no Google Street View para conhecer as vizinhanças.

publicidade

Floom

 

Testando a experiência na minha casa, caí em lugares como Seul, no meio do Oceano Pacífico (um tanto perturbador para quem tem talassofobia) e até a Antártida. Na quarta tentativa, finalmente aterrissei onde onde sempre quis chegar: Japão, na cidade de Naha, em um bairro aparentemente bem simpático.

Floom

Floom

O Floom é parte de um pacote lançado recentemente com as criações de realidade virtual e aumentada do projeto Experiments with Google, que inclui também ferramentas de distanciamento social e produtividade. Por enquanto, os recursos de RV e RA, como a experiência do Google de cavar até o outro lado do mundo no Floom, só estão disponíveis para Chrome em celulares Android.

Via The Verge

Imagem: Nasa/Domínio Público