Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O site Experiments with Google é onde a empresa apresenta seus conceitos para o futuro. Hoje, nele foi apresentado a mais recente criação que saiu deste laboratório virtual: o Google WebXR.

O WebXR é um coleção de ferramentas que integram realidade aumentada e virtual em aplicativos que usam recursos dos celulares Android para criar novas experiências de uso. São desde ferramentas para atividades e produtividade até apps para entretenimento e imersão.

publicidade

Integram os recursos do Google WebXR os seguintes aplicativos:

  • Sodar: é um tipo de radar que utiliza a câmera do celular para medir a distância social de dois metros recomendada nesta pandemia. Ao ativar o aplicativo, a câmera passa a mostrar uma faixa que mede 2 metros, assim é possível visualizar quem realmente está respeitando o distanciamento ao seu redor.
  • Floom: esse é um app divertido que serve para explorar o mundo com sua câmera do celular. Ele cria portais aleatórios no ambiente e, quando o usuário se aproxima do portal e toca na tela do celular, o portal se abre e revela algum lugar do planeta e um link para visualizar no Google Earth.
  • Measure Up: é uma ferramenta que permite medir o comprimento, área e volume de objetos do mundo real. Basta apontar a câmera para o objeto, posicionar os pontos para formar o que você quer medir e pronto. Esse app ainda precisa de melhorias, já que celulares cuja câmera de selfie não tem recorte de tela encobrem a informação.

Para testar esses recursos, basta acessar esse o site do Experiments com seu celular utilizando a versão mais recente do Google Chrome. Para saber se seu aparelho é compatível, o projeto ainda liberou uma lista que pode ser conferida aqui.

Uma última ferramenta apresentada no Google WebXR é o Picturescape, ferramenta que torna a galeria do Google Photos em uma experiência imersiva, permitindo que os usuários vejam suas fotos em realidade aumentada. Contudo, o app ainda está em desenvolvimento e ainda não pode ser testado.

publicidade