Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O rapper, produtor e líder dos Black Eyed Peas, Will.i.am, fechou uma parceria com a empresa americana Honeywell para a criação da máscara Xupermask, um acessório com suporte a fones de ouvido Bluetooth e um filtro capaz de limpar 99,9% das impurezas do ar. Ela está em pré-venda e pode ser adquirido por US$ 299 (cerca de R$ 1.700).

Máscara smart Xupermask

publicidade

De acordo com a fabricante, a máscara smart chega ao mercado em 8 de abril em um modelo exclusivo que mistura materiais de plástico, tecido elastano, bem como um sistema de filtragem de ar HEPA que auxilia na proteção contra a Covid-19. Além disso, o acessório também conta fones de ouvido com cancelamento de ruído e Bluetooth 5.0, luzes de LED e uma bateria com autonomia de sete horas. O efeito das luzes é puramente estético e pode ser conferido no videoclipe de Girl Like Me, nova canção do Black Eyed Peas em parceria com a cantora Shakira, no qual Will.i.am é visto com a Xupermask.

Ainda de acordo com a Honeywell, a máscara Xupermask foi criada para durar o ano inteiro sem a necessidade de manutenção ou troca dos filtros, apenas a manutenção de higiene dos tecidos. Ela também conta com um sistema de conexão via USB-C para carregamento das funções de áudio.

Máscara smart Xupermask

Os fones de ouvido estão conectados à máscara por um sistema de fios que dão um aspecto futurista ao acessório. Segundo a fabricante, além da função tradicional, a ideia é que o sistema de cancelamento de ruídos também auxilie os usuários em momento de concentração, se desconectando do caos das cidades, por exemplo.

publicidade

 

Sinta-se um super-herói

Embora a Honeywell afirme que o foco da Xupermask não seja estético, a máscara Bluetooth tem uma equipe de peso na sua concepção. Além de Will.i.am, que além de idealizar,  participa como consultor, investidor e garoto propaganda do projeto, o conceito por trás do design acessório vem do artista José Fernandes, responsável pela criação de uniformes de super-heróis como o Pantera Negra, além de acessórios em filmes como Vingadores e X-2 (X-Men 2) e a série Mandalorian. Ele também é o responsável pelo conceito dos uniformes da SpaceX.

A fabricante ainda explica que o número de peças será limitado, com lotes distribuídos em um sistema parecido com o que é feito atualmente com o mercado de tênis de colecionadores ou com as roupas da Supreme. A primeira leva sairá em duas versões: branco/cinza e laranja/preto. O perfil oficial da empresa no Twitter publicou um vídeo sobre o processo criativo e a relação entre  I. Am e Fernandes.

Tony Stark do Pop

A relação de Will.i.am com tecnologia é antiga. Em um dos hiatos da sua banda, ele chegou a trabalhar como consultor de inovação da Intel e apresentar um podcast de inovação. Ele também é figura carimbada em diversos projetos da Apple, sendo o mais recente a produção de uma série exclusiva para Apple TV.

Via Tom’s Guide