Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um dos maiores fenômenos dos jogos mobile durante a pandemia da Covid-19 está de cara nova. Among Us ganhou sua maior atualização desde o lançamento e trouxe um mapa novo: Airship.

Há alguns meses, os desenvolvedores disseram que estavam cancelando uma então anunciada sequência do game para focar em melhorias do jogo base. Airship é o primeiro resultado disso. Não se preocupe, todos os elementos que fazem Among Us ser um jogo divertido e casual ainda estão ali, a atualização apenas refinou mecânicas que já estávamos acostumados.

publicidade

Among Us: Airship

O novo mapa é bem maior do que os outros três antigos (que seguem disponíveis normalmente) e chega com novas maneiras de escapar dos assassinos. A estratégia aqui muda a cada rodada já que é possível escolher em que sala do mapa o jogo vai começar. Sabe aquilo de sempre começar na cafeteria? Em Among Us: Airship existem três opções de partes do mapa onde dá para iniciar a caçada.

Além disso, existem novas tasks aqui, o que por si só é um novo desafio para quem já está acostumado com todas as outras. Agora você pode levar o lixo para fora, fazer comida e até mesmo colocar alguns fuzis pendurados na parede (!). Outra adição é um segundo andar, que torna a movimentação um pouco mais desafiadora.

Tamanho não é documento

O fato de ser maior não torna o mapa de Among Us: Airship necessariamente melhor. Um local grande e espaçoso facilita muito a vida do impostor. Durante a jogatina, em vários momentos, a preocupação em ser visto ficou em segundo plano. Já que pelo tamanho do mapa dificilmente algum outro jogador vai flagrar o crime. Isso também dificulta para a tripulação cumprir as tarefas, já que precisa de mais tempo para se deslocar de um local para o outro.

publicidade

Among Us: Airship

Para tentar amenizar isso o game adicionou um maior número de jogadores nesse modo, com até 15 players. Nos outros mapas isso fica restrito a 10. O problema é que Among Us é um jogo feito para jogar com amigos e reunir 15 pessoas nem sempre é tarefa fácil. Mesmo no modo aberto, é complicado encontrar um grupo grande e engajado.

A tendência é de que as coisas mudem a medida em que os jogadores vão se acostumando com o novo mapa. Por ser novo e bem grande ainda é complicado lembrar as saídas e cada sala e o nome dos lugares, o que facilita bastante para o assassino quando comparado aos outros ambientes. O fato é que o game realmente precisa de novidades e os desenvolvedores parecem estarem engajados nisso. O título está disponível para Android e iOS, além de PC (via Steam e Xbox Game Pass) e Nintendo Switch.