Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Foram anunciadas as operadoras vencedoras do Prêmio Anatel de Acessibilidade em Telecomunicações 2021, realizado nesta quarta-feira (31). A Tim foi a grande vencedora da premiação que ainda teve a Sky na segunda colocação. A Claro, a Vivo e a Oi foram as outras participantes.

O prêmio leva em conta operadores que “apresentaram ambientes físicos e virtuais de atendimento mais amigáveis às pessoas com deficiência e que desenvolvam ações para incentivar, divulgar ou assegurar os direitos de acessibilidade”, diz a descrição do projeto.

publicidade

Participam da premiação da Anatel de aceessibilidade as cinco maiores operadoras de telecomunicações do país. Essa foi a terceira edição e a segunda vencida pela Tim (empresa levou também em 2019). Em 2020, a Claro sagrou-se campeã, mas ainda não recebeu o prêmio por contas as restrições impostas pela pandemia.

Para determinar o ranking, a Anatel realiza fiscalizações nos serviços da empresas durante todo o ano. “Foram verificados os indicadores de Acessibilidade na Página da Internet (API) e de Eficiência dos mecanismos de interação via mensagem eletrônica, webchat e videochamada nos canais de atendimento remoto para pessoas com deficiência (ERA)”, explica a agência.

Ranking de acessibilidade

Outro dado importante para o prêmio são as ações voluntárias das operadores em prol da acessibilidade e também a divulgação dos diretos as pessoas com deficiência. O indicador de Atendimento especializado nos Setores de Atendimento no estabelecimento (ASA) não foi fiscalizado dessa vez devido à pandemia do Covid-19.

“A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, agradeceu a operadora em um comunicado.

O prêmio de acessibilidade chega também na mesma semana do lançamento do app Comparador de Ofertas, que põe lado a lado os planos de operadoras de celular, internet fixa, combos e TVs por assinatura disponíveis na região. O aplicativo, disponível para Android e iOS, atualiza automaticamente conforme informações enviadas diretamente pelas grandes provedoras.

Uma vez aberto, o Comparador de Ofertas consegue listar automaticamente qual é o plano contratado pelo usuário e as vantagens disponíveis. Em seguida, ele exibe outros pacotes com base em fatores como preço, velocidade de internet, vantagens, números de canais disponíveis ou ligações ilimitadas.

Imagem: Edward Jane (Pexels)