Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Brasil ainda não pode se dar ao luxo de pensar em visitação a grandes parques, mas alguns países estão conseguindo conter o avanço da pandemia com campanhas de vacinação em massa, como os EUA, por exemplo. Graças a isso as opções de lazer estão sendo retomadas em algum nível. Por exemplo, parques da Disney estão funcionando, e como forma de seguir incentivando protocolos seguros contra a Covid-19, agora será possível fazer o pagamento de ingressos com o iPhone e o Apple Watch.

A novidade implementa o serviço de MagicBand de forma virtual, através do app de carteira do iOS, como mostramos nesse outro post. Até então o caminho mais prático aos visitantes do parque era a aquisição de uma MagicBand física, que funciona como um identificador pessoal para obter ingressos, fazer compras e desbloquear o quarto no hotel. Pagas para o público em geral, até o começo do ano quem se hospedava nas estadias oficiais recebia uma de graça. Com a chegada do app para iPhone, não há mais gratuidade sob nenhuma forma.

publicidade

Os interessados poderão criar a pulseira virtual através do app My Disney Experience, e então adicionar o passe à carteira do iOS. Assim, passa a ser possível registrar sua experiência e gastos sem contato, como se estivesse com a MagicBand, usando o celular ou Apple Watch. O mais interessante é que um mesmo iPhone pode fazer os pagamentos de várias credenciais dos parques Disney.

É possível, ainda, usar a MagicBand virtual — chamada de MagicMobile — em modo expresso, ou seja, sem ao menos desbloquear o smartphone. Assim como as pulseiras físicas, é possível personalizar a virtual com vários temas de personagens dos parques. A disponibilidade do serviço para Android ainda é desconhecida.

Pagamento por aproximação é a função mais útil

O brasileiro ainda não podem se dar ao luxo de se imaginar em aglomerações, mas as tecnologias de pagamento sem contato já são uma realidade no país, e inclusive são muito úteis nesse momento. Celulares com NFC podem se beneficiar do pagamento por aproximação de carteiras digitais, como Google Pay, Samsung Pay, e Apple Pay.

Muitos cartões de crédito do mercado já estão sendo emitidos também com a possibilidade de pagamento por aproximação. Além disso, mesmo celulares sem esse recurso podem utilizar pagamentos via QR Code, fornecidos por plataformas como Mercado Pago, PicPay e outras.

publicidade

Via Mac Rumors