Mesmo com a proibição no país, a Krafton postou um anúncio de emprego para uma vaga de analista de estratégia. Rumores apontam que a desenvolvedora indiana trabalha com a possibilidade de que o PUBG Mobile possa voltar para os jogadores indianos, porém nada oficial ainda foi divulgado.
Desde seu lançamento (em 2018), o game mobile da Tencent é um dos mais populares. Agora, depois do banimento do game na Índia e da crítica do ministro do país, a desenvolvedora anunciou que o PUBG Mobile acaba de ultrapassar a marca de um bilhão de downloads no mundo inteiro. Esse não é o único número expressivo do game, em 2019, o PUBG mobile ocupou o posto de jogo para mobile de maior bilheteria.
A desenvolvedora responsável (a Tencent) também anunciou uma parceria com Godzilla x Kong em um novo modo de jogo com conteúdo temático, onde os jogadores participarão de um evento para acompanhar o filme. Devido à pandemia, Godzilla x Kong deverá ser lançado em 1º de abril no Brasil. Além disso, o PUBG: New State pode ser lançado no Android e iOS ainda em 2021.
Além de atingir essa marca expressiva, vale ressaltar que a Tencent também continua a aplicar atualizações para downloads no PUBG mobile. Entre essas atualizações, o retorno do clássico mapa Karakin para jogadores móveis no dia 07/04. O PUBG está disponível para smartphones com sistemas iOS na App Store e Android na Play Store. No site oficial, você pode conhecer um pouco mais sobre o game Battle Royale.
PUBG mobile de volta na Índia?
Lembrando que além do novo Crash Bandicoot (já lançado para iOS), outro jogo de console famoso chega para os smartphones ainda este ano, o Rocket League Sideswipe chega para Android e iOS.