Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Nos últimos meses a índia está ganhando destaque nos noticiários com suas restrições a redes sociais e bloqueios a empresas chinesas. Agora, o Ministro da Informação e Transmissão, Prakash Javadekar, fez críticas pesadas ao PUBG Mobile, afirmando que o game publicado pela Tencent é “explícito, violento e viciante”.

Publicidade

A declaração foi dada durante a apresentação de um plano do governo de criar um centro de excelência em jogos e outras áreas relacionadas. O político ainda afirmou que a índia deveria desenvolver seus próprios games. “Fico feliz em anunciar que o Ministério da Informação e Transmissão, em colaboração com o IIT Bombay, decidiu formar um Centro de Excelência em jogos. Estamos em um estágio avançado de preparação e isso entrará em vigor quando a nova sessão começar em 2021”, explicou Javadekar.

O ministro ressaltou que esse centro deve focar em games que transmitam os valores e a cultura indiana para as crianças e que jogos com aspectos violentos não devem fazer parte da divisão. Fora isso, nenhuma outra informação sobre esses novos games foi dada.

Vale lembrar que, no fim do ano passado, o PUBG Mobile voltou ao mercado indiano com um investimento milionário.

Posição do governo indiano

A escolha do ministro em usar o PUBG Mobile para exemplificar um jogo violento vai de encontro a outro movimento recente do governo indiano que baniu cerca de 200 apps chineses, incluindo o da Tencent Games. A empresa é acusada de passar informações de usuários de seus aplicativos em prol do governo chinês.

Após o banimento, a PUBG Corporation, que comanda a franquia do game, disse que tiraria a licença da Tencent de distribuir o game em solo indiano e faria uma versão do jogo completamente nova para o país. Ainda sim, autoridades governamentais não garantiram que um novo aplicativo nos mesmos moldes seria liberado no país.

As críticas sobre PUBG Mobile ser violento chegam na mesma época em que a escalada do autoritarismo no país vem aumentando. Após as manifestações de pequenos agricultores que reivindicam a anulação das novas leis agrárias que afetam sua subsistência, o governo vem fechando o cerco contra figuras que usam a internet para propagar ideias contrárias aos seus mandos. Recentemente foi aprovado um pacote de regras para regular as mídias sociais.

Via My Smart Price