Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Faltam vários meses para a Apple lançar o iPhone 13, mas insiders e fontes do mercado seguem tentando antecipar alguns recursos do futuro lançamento. Por exemplo, uma remessa de telas da Samsung para a Maçã sugere telas com tecnologia LTPO, algo inédito nos smartphones da empresa de Cupertino. Isso deverá possibilitar, pela primeira vez, taxas de atualização de até 120Hz nos celulares com iOS.

Além disso, um possível vazamento de frontais podem indicar — pela primeira vez —  uma redução no tamanho do notch do iPhone. Agora, o mais novo rumor envolve o acabamento do iPhone 13 e também novidades para seu conjunto de câmeras. O modelo Pro poderá contar com uma opção de cor que traz um preto mais imersivo. Isso porque ele traria acabamento fosco, o que elimina brilhos e reflexos, causando uma sensação de cor mais intensa.

publicidade

Renderização com conceito do iPhone 13 com cor preta em acabamento mate

A opção do preto fosco viria para substituir a cor grafite e combinaria com um novo material aplicado na traseira para reduzir as marcas de dedos. A Maçã estaria ainda testando uma nova cor entre laranja e bronze, mas não estaria certa de colocar essa opção no mercado ainda em 2021.

Selfies melhoradas com sensor LiDAR

Outra possível novidade envolveria uma grande reformulação de captura de fotos em modo retrato no iPhone 13: com o mesmo algoritmo e técnicas desde o iPhone 7 Plus, a Apple poderá combinar os dados obtidos pelas lentes pelas informações capturadas pelo sensor LiDAR.

Este é uma parte do hardware dedicada a medir — através de tecnologia laser — distâncias, útil para aplicações 3D e de realidade mista. Com a possível mudança, também passaria a trabalhar como sensor de profundidade para selfies, o que ajudaria a reduzir a quantidade de vezes que o usuário cruza com um resultado indesejado ao utilizar o modo de desfoque de fundos. Esse novo algoritmo poderia ser aplicado até mesmo a vídeos.

publicidade

Como é possível observar, a ritmo quase diário surgem rumores e vazamentos sobre o iPhone 13. Somente a Apple pode confirmar ou desmentir essas informações, e por histórico, ela não fará isso até setembro. É inegável que a linha iPhone 12 trouxe grandes mudanças para os smartphones com iOS, como 5G, OLED em todos os produtos, e uma versão Mini. Agora é esperar e ver se a empresa de Cupertino seguirá inovando, ou trará uma aposta mais conservadora para 2021.

Via 9to5Mac