Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O design inédito de câmeras traseiras, que dá ao Oppo Find X3 Pro curvas acentuadas, foi recompensado com um importante prêmio do segmento: o Red Dot Product Design, prêmio alemão de da empresa Red Dot Design. De acordo com os jurados, a escolha pelo aparelho da Oppo se deu pelo modelo combinar “a elegância clássica da era espacial com estética futurística”.

Chegar a um modelo que impressionasse os jurados responsáveis por escolher quem merecia o prêmio não foi um caminho fácil para o pessoal que desenvolveu o Oppo Find X3 Pro. A “estética futurista” premiada nesta semana tem como principal atração a parte traseira do badalado flagship.

publicidade

Ela é composta toda de vidro, feita em uma lâmina única, contínua e sem bordas que, quando combinada com a coloração Gloss Black, recebe uma camada de esmalte de porcelana, que dá ao flagship um acabamento de alto brilho. No modelo azul, o processo é oposto, com a adição de um acabamento antirreflexo a um vidro fosco.

“Obra de arte”

O prêmio Red Dot Design Award recebeu inscrições de participantes de mais de 60 países, motivo extra para deixar Lie Liu, responsável pelo marketing global da Oppo, bastante empolgado com o futuro Oppo Find X3 Pro. Para ele, a equipe de desenvolvimento merece os parabéns, pois conseguiu desenvolver uma verdadeira “obra de arte”.

Imagem mostra anúncio do prêmio recebido pela Oppo pelo design do Find X3

“Estamos honrados em ter nossos esforços reconhecidos pelo júri do Red Dot Design Award, campeões internacionais de excelência em design. Na Oppo criamos tecnologia para enriquecer a humanidade. Canalizando o espírito de exploração, criamos Find X3 Pro, uma obra de arte requintada projetada para adicionar mais beleza a cada momento”.

publicidade
Especificações

Exagero? Além de estética, o agora dono de um importante prêmio do segmento também buscou excelência nas especificações. Para isso, tem duas câmeras com sensores Sony IMX766 de 50 megapixels, uma telefoto de 13 MP e uma macro de 5 megapixels, que promete ampliar em até 60x objetos próximos, além de gravar vídeos em 1080P. Ela, inclusive, tende a funcionar como o microscópio do aparelho.

A parte da frente do Oppo Find X3 Pro também vem bem equipada com um sensor de 32 MP para selfies, posicionado em um buraco no canto superior esquerdo. Tudo isso em uma tela LTPO AMOLED de 6,7 polegadas e resolução QHD + com taxa de atualização de 120 Hz. Para suportar tudo isso, Oppo Find X3 Pro vai ter suporte a carregamento rápido, prometendo ir de 0% a 40% em 10 minutos e carga completa em até meia hora. A bateria é de 4.500 mAh, e o smartphone ainda possui suporte a carregamento sem fio.

Via GSM Arena