Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A chegada do Realme 7 5G na Europa vai coincidir com a Black Friday (27 de novembro) além disso o preço promete impressionar. Afinal o lançamento está marcado para o dia 19 de novembro, às 10h  e vai ter transmissão em tempo real nas várias redes sociais da Realme (YouTube, Twitter e Facebook).

O smartphone já está disponível para compra em Portugal – no site oficial da Realme – e custa cerca de €179, equivalente a R$1.155.  No entanto, o novo modelo Realme 7 5G deve ser lançado com preço ainda mais atrativo e vem trazendo algumas novidades interessantes.

publicidade
Smartphones

O Realme 7 5G será o terceiro produto 5G da empresa, que já lançou o Realme X50 5G e o X50 Pro 5G no Reino Unido. Por enquanto. corre a boca pequena que o modelo do 7 5G será muito semelhante ao Realme V5 5G. A boataria se espalhou  quando a NTBC – agência reguladora tailandesa equivalente à Anatel – registrou um aparelho com o nome comercial de Realme 7 5G. Consta no documento que o aparelho chega sob o registro RMX2111, que é o mesmo designado pela empresa para o Realme V5 5G.

Especificações

Em princípio, o Realme 7 5G deve contar com processador Dimensity 720 5G de seis núcleos de até 2 GHz. Além disso, o dispositivo pode chegar com armazenamento interno de 128 GB, placa de vídeo Mali-G57 e memória RAM de 8 GB. A tela LCD deve ter 6,5″ polegadas, com resolução Full HD, enquanto a câmera frontal deve ter 16 MP.

E as câmeras principais? O Realme 7 5G deve contar com quatro câmaras traseiras, uma principal de 48 MP, uma ultra-wide de 8 MP e dois sensores de 2 megapixels, macro e profundidade. A bateria deve ter 5000 mAh, com suporte para carregamento rápido de 30 watts, com uma carga completa em pouco mais de 1 hora. Além disso, ele vem com conector de fone de ouvido de 3,5 mm.

O sistema operacional é Android 10, com a inferface Realme UI.

publicidade

Com apenas 10 anos, a Realme conquista cada vez mais consumidores na Índia e em outros mercados asiáticos e europeu. A companhia chinesa não esconde que deseja oferecer o melhor custo-beneficio. Com a audácia típica dos jovens, a Realme que é bem conhecida por rivalizar com a Xiaomi e sua linha Redmi, também não esconde que sua meta de médio prazo é disputar mercado com Samsung, Motorola e LG.

Em conclusão, a empresa está chegando ao Brasil, o que sem dúvida alguma é uma ótima notícia para o nosso mercado.

Via Playfuldroid.