Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O rumor de que o novo dobrável da Apple pode ter dobradiças avançadas pode ser real, é o que mostra uma nova patente. Um novo sistema de engrenagens para gerenciar como o celular dobra, deixará o dispositivo menos frágil e com maior durabilidade.

Produtos como Galaxy Fold da Samsung mostraram ser grande o desafio de tornar um dobrável duradouro para uso a longo prazo. Uma das dificuldades implica em como gerenciar o dobramento e desdobramento da tela. Um mecanismo de dobradiça simples, como o do Galaxy Fold, poderia permitir que um mecanismo de dobramento funcionasse, mas não permitiria ao usuário do dispositivo apoiar a tela em diferentes posições ou controlar a velocidade do processo.

publicidade

Segundo uma patente concedida à Apple pelo USPTO (United States Patent and Trademark Office) na última terça-feira (23/03), intitulada “Folding Electronic Devices with Geared Hinges”, a marca tenta resolver o problema recorrente de outros dispositivos com um mecanismo de suporte para o dobrável. 

A Apple quer um dobrável de resistência máxima

A patente da Apple mostrou alguns sistemas de engrenagens que podem ser usados ​​no dispositivo dobrável. Veja abaixo:

Mecanismo para telas externas

As engrenagens do futuro iPhone dobrável mantêm estruturas de suporte enquanto o dispositivo está sendo aberto ou dobrado. Ao movê-lo, seria possível apoiar na tela durante a manobra e dobras as telas de forma independente.

Mesmo que a aplicação desses sistemas seja feita previsivelmente em iPhones ou iPads, a Apple não descarta a possibilidade de ceder o recurso para outros dispositivos do ecossistema que podem se beneficiar.

publicidade

Os responsáveis pela nova tecnologia são Kai Wang, Zhiyong Cedric Xia e Michael B. Wittenberg, segundo a patente.

Via AppleInsider

Imagem: Xeetechcare (YouTube