Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Spotify está introduzindo novos recursos para a tela de entrada de seu aplicativo no Android e no iOS que deixará a página inicial mais próxima de uma experiência personalizada para cada usuário. A atualização, que está entrando ao ar hoje, vale para as versões gratuita e premium da plataforma.

A partir desta atualização, os usuários terão acesso ao “Tocados Recentemente” logo na tela inicial, exibindo todas as faixas tocadas nos últimos três meses. Além das músicas, o Spotify exibirá álbuns ou playlists associadas a elas, para que o usuário continue navegando nas novidades da plataforma.

publicidade
Aos usuários Premium, os prêmios
sequencia de telas iniciais mostrando os novos recursos do Spotify

Imagem: Reprodução (Spotify)

Além do “Tocados Recentemente”, o Spotify também exibirá sugestões de podcasts na nova tela inicial dos usuários premium (que, diga-se de passagem, não é pouca gente, não). A tela exibirá se os episódios listados são novos, ou ainda, onde o usuário parou de escutar o programa. O movimento faz bastante sentido se considerar que a plataforma tem investindo pesado no formato recentemente.

Os usuários Premium também estarão mais conectados aos lançamentos de seus artistas logo na nova tela principal do Spotify. O aplicativo agora exibirá seu modo de “Descoberta”, com playlists, artistas e estações recomendadas, logo no início do programa. O novo modo exibirá sugestões de playlists com base no que o usuário ouviu recentemente.

Recomendado para hoje

Uma das novidades interessantes da tela inicial do Spotify, no entanto, parece caminhar na direção dos planos do app em se transformar na trilha sonora da sua vida. O recurso “Recomendado para Hoje” toma como base as músicas recentes dos dias passados para presumir qual é o mood do momento. No meu caso, o aplicativo deduziu que, por eu ouvir uma playlist com músicas do Tom Waits, eu estaria na vibe de ouvir Screamin’ Jay Hawkins e Chuck E. Weiss, dois artistas relacionados pelo algoritmo na plataforma.

Via AndroidCentral

publicidade

Imagem: Bryan Catota (Pexels)