Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Nokia X20 será o novo smartphone de entrada da HMD Global, e fará parte de um pacote de novidades que a empresa revelará ao mundo no próximo dia 8 de abril. Até hoje, poucas menções ao modelo haviam sido feitas, e a única especificação conhecida era sobre o processador, Snapdragon 480. Nesta sexta (19/03), no entanto, vazaram os resultados do Geeckbench, acompanhados de outras especificações.

Apesar de se colocar na gama dos celulares de entrada, o Nokia X20 será um pouco mais invocado que os smartphones que tradicionalmente ocupam essa faixa de preço. O aparelho marcou 507 pontos nos testes single-core e 1.661 no multi-core. O desempenho foi superior ao do Nokia G10, também previso para ser apresentado no dia 8 de abril, que somou 150 e 858 pontos, respectivamente, nos mesmos testes do Geekbench.

publicidade
Mais sobre o X20

Apesar de não ter todos os seus detalhes revelados, o Nokia X20 será, realmente, mais completo do que o “primo” G10 – já que o “irmão” será o X10, que será igualmente lançado no dia 8 do próximo mês. Enquanto o Nokia G10 tem um processador mais modesto (Helio P22) 3 ou 4 GB de RAM e 32/64 GB de armazenamento interno, o X20 terá acesso à tecnologia 5G, sairá rodando com 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento interno e sistema operacional Android 11.

As demais configurações, como tamanho e resolução de tela, capacidade da bateria, design e configuração do conjunto de câmeras, tanto traseiro quanto a lente de selfie, seguem trancadas a sete chaves, mas devem pintar aos poucos, já que o lançamento oficial não está tão longe. A ideia é que elas sejam superiores às configurações do G10.

O primo do X20 terá tela de 6,32 polegadas LCD IPS, com resolução 720×1560 pixels e uma câmera de selfie de 16 megapixels. O conjunto óptico traseiro terá quatro lentes, com a principal oferecendo 48 MP e as demais com 5 megapixels (ultrawide) e 2 megapixels (profundidade e macro). O preço do Nokia X20, por sua vez, já vem sendo especulado, e não é tão “de entrada” assim quanto imaginávamos: 30 mil rúpias, equivalente a R$ 2.288, sem a incisão de taxas de importação ou qualquer imposto.

Via 91 Mobiles

publicidade

Imagem: Jan Vasek/Pixabay/CC