Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você tem se perguntado ‘quando será a atualização do Android 11 saiba que o Google anunciou a atualização estável da nova versão de seu sistema operacional para celulares e smartphones.  Vale lembrar que desde setembro a atualização foi disponibilizada em primeira mão para os aparelhos da linha Pixel .

O Google se uniu a Xiaomi,  OnePlus, Oppo e Relme  e mais fabricantes também passaram a divulgar o cronograma de atualizações de seus próprios smartphones. A operação tem sido feita desde que o código fonte do software foi disponibilizado no Android Open Source Project, também conhecido como AOSP.  Um  exemplo é a Xiaomi que já liberou a atualização para alguns modelos na China.

publicidade

Mas se você também está curioso para saber quando terá o Android 11 em outros aparelhos como Samsung, Sony e LG vamos facilitar sua vida. Dá só uma olhada na lista que a gente preparou com os aparelhos que poderão receber o Android 11 com base nas suas especificações nos próximos meses.  E fica a dica preparamos só um cronograma mas cada fabricante segue seus próprios prazos e vão incluindo outros modelos nas atualizações de quando chega o Android 11.

Quais e quando
  • Asus: deve começar a atualizar ainda neste mês de novembro para a série Zenfone 7. Quanto a atualização do ROG Phone 3, não há previsão.
  • Huawei: a situação está complicada por causa da proibição comercial dos EUA que impede a empresa de usar os serviços do Google. Muitos telefones Huawei virão com Android 11, mas alguns, como por exemplo o P40 Pro, sem a Play Store, Gmail e outros aplicativos do Google. Todos estão previstos para serem atualizados.
  • LG: a partir de em dezembro provavelmente nos modelos LG V60 e o G8 mas outros modelos devem seguir em breve.
  • Motorola: atualizações começam em dezembro com Motorola Edge, Edge Plus e o recém anunciado Moto G9 Plus e segue até o final de 2021 inclusive nos aparelhos mais antigos como o Moto G7 e Moto G7 Plus.
  • Nokia: começa ainda em novembro, sendo que os aparelhos Nokia 1 Plus, Nokia 1.3, Nokia 2.2, Nokia 2.3, Nokia 3.1 Plus, Nokia 3.2, Nokia 4.2, Nokia 5.3, Nokia 6.2, Nokia 7.2 vão receber até o segundo trimestre de 2021
  • OnePlus: confirmou que a série OnePlus 7 começa a partir  de dezembro; já foram atualziados OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro. Os outros modelos devem ser atualizados até o 1º trimestre de 2021,
  • A Oppo: os aparelhos da série Reno original, Reno Z, A5 e A9 serão atualizados no 2º trimestre de 2021;
  • Realme: a atualização estável: o X50 Pro, 7 Pro e Narzo 20: novembro de 2020; X2 Pro, 7, 6 Pro e Narzo 20 Pro: dezembro de 2020; X3, X3, X2, 6, C12 , C15: janeiro de 2021; 6i e Narzo 10: fevereiro de 2021; 10A e C3: março de 2021; X, XT Q2 2021, 5 Pro, 3 Pro, Narzo 20A: 2º trimestre de 2021;
  • Samsung: todos os aparelhos mais novos da marca devem receber, sendo que o Galaxy Note 10 Plus 5G já começou com o update na Coreia do Sul e  em breve será em outros países. A atualização também deve chegar a alguns carros-chefe mais antigos, bem como a alguns mid-rangers. A lista completa está aqui.
  • Sony deve lançar sua primeira atualização estável em dezembro, mas se você possui um telefone Sony de gama média, provavelmente obterá a versão mais recente do Android. Espera-se que chegue para o Xperia 1 II, Xperia 10 II, Xperia 1, Xperia 5 e Xperia 5 II.
  • Xiaomi: desde o princípio deste mês os flagships Mi 10 e Mi 10 Pro já começaram a receber a atualização mas por enquanto só na China. A previsão é até o 2º trimestre de 2021.
  • ZTE: a atualização do Android 11 deve começar no início de 2021.

Via Android Authority