Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O nome do smartphone lançado hoje (19/03) em Singapura é Oppo A94, mas pode chamar de Reno5 F mesmo. Pois é, é exatamente isso que é o novo intermediário da Oppo disponível para os consumidores do mercado de Singapura: uma versão rebatizada do Reno5 F. Os dois modelos são, como diriam os mais antigos, “cara de um, focinho de outro”, pois, afinal de contas, têm apenas o nome diferente.

Assim como o Reno5 F, o Oppo A94 apresentado nesta sexta em Singapura tem tela de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ e câmera de selfie de 32 megapixels no canto superior esquerdo, além do leitor de impressões digitais integrado. Por falar na tela, ela é uma AMOLED de 6,4 polegadas com um brilho de 800 nits.

publicidade

A tela tem resolução de 1080 x 2400 pixels com taxa de atualização de 60Hz. Além disso, ela tem uma taxa de amostragem de toque de 135Hz ou até 180Hz no modo de jogos. O conjunto óptico traseiro, adivinhem, é exatamente igual ao do Reno5 F.

Imagem mostra três celulares Oppo Reno5 F, que foi lançado de forma oficial pela Oppo nesta quinta-feira (18/03)

Ele é composto por quatro lentes, com 48 megapixels na principal, 8 MP na ultra-wide e mais duas, ambas com 2 MP, para efeitos macro e de profundidade. E a bateria? Ah, essa é… absolutamente igual. Tanto no Oppo A94 quanto no Reno5 F ela é de 4310 mAh, com carregamento rápido VOOC de 30W, suficiente para garantir ao menos 24 horas de uso ao dono do aparelho.

Processador intermediário

Nenhuma surpresa também quanto ao processador do Oppo A94, que obviamente, é o mesmo do Reno5 F. Trata-se do MediaTek Helio P95 (o mesmo usado nas primeiras versões do Oppo A93), que tem processador octa-core de 2,2 GHz, acompanhado de 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, expansível via cartão microSD.

publicidade

Talvez a única diferença entre eles seja mesmo a data de disponibilidade para os clientes. Enquanto o Reno5 F começará a ser vendido no Quênia no dia 22 de março, o Oppo A94 estará disponível para os consumidores 5 dias depois, a partir de 27/03, em diversos revendedores locais. O preço divulgado nesta sexta é de 429 dólares (de Singapura), equivalentes a R$ 1.746, sem impostos ou taxas de importação. O preço divulgado para o Reno5 F foi um pouco menor, de 31.499 xelins quenianos (aproximadamente R$ 1.580, na conversão direta e sem taxas ou impostos).

Via GSM Arena e PlayfulDroid