Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há duas semanas, um dispositivo da Oppo de codinome CPH2203 havia sido certificado pela IMDA de Singapura. Pouco tempo depois, o mesmo se repetiu na Tailândia, revelando que o smartphone em questão era o Oppo A94 e que não seria compatível com redes 5G, somente 4G.

No meio desta semana, uma variante do smartphone foi encontrada no Geekbench e hoje (29/01), finalmente, ele foi certificado na China pelo CQC, que é o China Quality Certification Center (ou Centro de Certificação de Qualidade da China), e não o extinto programa de TV.

publicidade
O que sabemos até agora

Infelizmente, as novas informações acerca do Oppo A94 “original”, aquele que vem sendo certificado pela Ásia, não são muitas. Além do que foi revelado pela certificação tailandesa, sua certificação na China só acrescentou que ele tem carregamento rápido a 30W. Tudo isso, porém, se junta ao que já sabemos sobre o A94: tela de 6,2 polegadas; sistema triplo de câmeras, com sensor principal de 48 MP.

Além disso, o Oppo CPH2205 registrado no Geekbench apresenta mais novidades. A diferença de apenas uma letra entre seu codinome e o do Oppo A94, aliás, leva a crer que sejam dispositivos similares, muito provavelmente pertencentes à mesma linha.

Assim, segundo as informações do Geekbench, a variante do Oppo A94 terá o processador MediaTek Helio P95, com 6 GB de RAM. Além disso, rodará o Android 11, tendo como provável interface a ColorOS 11.1. Caso sejam de fato modelos da mesma linha, pode ser que as informações que temos do Oppo CPH2203 sejam válidas também para o CPH2205.

Há a possibilidade, no entanto, de que os dois sejam o Oppo A94 e a linha seja lançada com apenas um representante. Nesse caso, uma explicação para a diferença de nomes seria o lançamento do smartphone com diferentes nomes de acordo com o país. Mas isso ainda é especulação.

publicidade

Por enquanto, aguardemos outras certificações do smartphone ou algum anúncio da Oppo. Pode ser também que alguma informação seja vazada em breve. Enfim, a quantidade de certificações recentes do dispositivo talvez indique que não teremos que esperar muito para saber mais.

Via GSMArena e My Smart Price

Foto: Wolfram K / Pexels / CC