Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Quem usa o Google Pixel está acostumado com o leitor de digital na parte traseira do aparelho, que inclusive se destaca bastante no design do smartphone. Mas, parece que agora o Pixel 6 deve finalmente colocar um scanner sob a tela.

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor kdrag0n, ao XDA Developers, no beta do Android 12, que está sendo testado nos celulares da gigante das buscas. Um código “UdfpsControllerGoogle” pode ser encontrado no modo de desenvolvimento do sistema operacional. O “Udfps” se refere justamente ao scanner de digital e ainda há menção de que esse é um recurso voltado justamente para os aparelhos Pixel.

publicidade
Novidades nem tão novas

A verdade é que isso é novidade apenas nos smartphones do Google. Leitor de digital sob a tela já se tornou comum em celulares top de linha há algum tempo e o fato do Pixel, pelo preço que custa, ainda utilizar um sistema de desbloqueio antigo não deixa de ser estranho. Mesmo que ainda não existam muitas informações sobre o Pixel 6, o fato do Android 12 estar ganhando suporte nativo ao formato de desbloqueio indica que muito provavelmente ele estará no próximo celular da linha.

Essa também não é a primeira vez que um rumor desse tipo aparece. Há algumas semanas foi revelado que o Pixel 6 pode ser preparado para combinar o desbloqueio facial com o leitor de digital sob a tela. Permitindo assim duas formas de liberar a tela do aparelho.

Outra informação relacionada a linha revelada pelo beta do Android 12 é de que o Pixel 6 pode voltar a ter uma versão XL. O modo de desenvolvedor do sistema operacional do Google chega com o modo “Silky Home”, que deixa os ícones maiores para operação apenas com uma mão e joga tudo para a parte de baixo da tela. Essa função, no entanto, pode ser redundante, já que boa parte dos smartphones não possuem tamanho suficiente para que isso seja útil e os que são grandes já chegam com suas próprias configurações de comandos com apenas uma mão. O que leva a crer que ela foi criada visando um smartphone grande da linha Pixel.

Via XDA Developers

publicidade