Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Você percebeu que em 2020 a Samsung pulou o Galaxy A81? Após lançar o Galaxy A80 em 2019 como seu primeiro celular com câmera giratória, a sul-coreana deu um ano de descanso para a linha, que pode retornar com o Galaxy A82, mas agora, com um slider duplo.

Rumores já apontavam que o modelo voltaria, com foco em conectividade 5G. Agora, uma patente dá mais solidez a essa possibilidade, com um desenho industrial concedido à Samsung. Nele, vemos um aparelho com um slider que opera tanto para revelar hardware adicional acima da tela quanto embaixo. Porém, dessa vez é provável que o dispositivo não ofereça um módulo de câmeras giratórias.

publicidade

montagem com o suposto Samsung Galaxy A82 e seu slider duplo, revelando módulo de câmera selfie e também alto-falantes AKG

Isso porque na patente é descrito que o módulo slider duplo serviria para revelar lentes exclusivas de selfie, e até um LED flash para o Galaxy A82. A Samsung poderia abandonar o módulo giratório pela baixa durabilidade do mecanismo, ao mesmo que manteria uma das premissas desse dispositivo, que é a ocultação das lentes na sua frontal. Outra novidade seria que, ao fazer o movimento inverso, o usuário teria acesso a caixas de som da AKG, além de um microfone adicional. Esse movimento de puxar para baixo também revelaria o módulo de câmeras traseiras.

Um celular, acima de tudo, multimídia

Ou seja, já podemos tirar algumas conclusões caso o desenho aponte mesmo para o Galaxy A82 com slider duplo. Por exemplo, dessa vez não apenas a frontal seria bem limpa visualmente, com espaço todo para a tela, como a traseira também poderia ser lisa, uma vez que o módulo de câmeras também ficaria escondido. Um smartphone bem discreto.

Além disso, a implementação de alto-falantes extras e o design experimental por si só revela uma possível estratégia da Samsung no público jovem com esse produto, pelo forte apelo multimídia que ele deverá trazer. Fica o desejo da sul-coreana lançar um aparelho ousado como essa patente sugere, mas seja como for, os esforços da sul-coreana parecem estar concentrados atualmente nos Galaxy A52 e A72, sucessores de aparelhos bem populares dela, lançados nos últimos anos.

publicidade

Via Let’s Go Digital

Imagem: Sarang Sheth/Let’s Go Digital