Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Lançado no início do ano, e em vias de ser renomeado como moto G100 em sua versão global, o Motorola Edge S tem uma novidade para os usuários: o modo desktop. O recurso, chamado de Ready For, é semelhante ao Samsung DeX, e permite que o usuário utilize seu flagship como um computador ou como uma central de mídia.

Disponível por enquanto apenas para clientes da Verizon, nos Estados Unidos, o recurso chegou aos donos do Motorola Edge S junto com o Android 11 e, aparentemente, é bastante simples de ser colocado em prática. Ao conectar o Motorola Edge S via cabo USB-C ou HDMI a um monitor externo ou uma televisão, o modo desktop é iniciado automaticamente, transformando o smartphone em um computador.

publicidade

Como estava previsto antes mesmo do lançamento oficial do flagship, o modo desktop provavelmente será disponibilizado em breve para todos os usuários que já têm um Motorola Edge S em mãos. Ou seja: a liberação para os clientes da Verizon parece ter sido apenas o primeiro passo para quem gosta – ou precisa – usar o celular como um computador.

Experiência completa
Imagem mostra Motorola Edge S e o sistema Ready For, com o smartphone em um dock, um monitor, mouse e teclado Bluetooth

Divulgação/Motorola

Além de disponibilizar a nova funcionalidade, a Motorola quer dar aos usuários a chamada experiência completa. Para isso, colocará em breve no mercado um dock planejado especialmente para funcionar com o sistema Ready For. Com ele, os donos do Motorola Edge S poderiam conectar um mouse e um teclado (Bluetooth) ao aparelho e, desta forma, ter toda a praticidade de um computador.

A ideia do Ready For é dar ao Motorola Edge S muito mais amplitude do que o modo desktop e, talvez, transformá-lo em uma central de trabalho e entretenimento completa. Ele dará aos usuários a opção de usar a câmera principal, de 108 megapixels, para realizar reuniões ou teleconferências com alta qualidade. Além disso, permite o emparelhamento de um joystick via Bluetooth que, em conjunto com uma tela grande, pode fazer o Edge S se tornar um videogame bastante eficaz.

Via TechRadar

publicidade

Imagem: Cottonbro/Pexels/CC