Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Já faz um tempo que jogos são uma mega indústria e muitos artistas que não são familiares com o tema perceberam o quão vantajoso pode ser associar sua imagem a este mercado. Mesmo que não faça o menor sentido. Seguindo a onda de celebridades como Neymar, agora foi a vez de Gusttavo Lima protagonizar um jogo online. O cantor sertanejo lançou Gusttavo Lima – The Legacy. É um running game que aproveita a ambientação do seu novo disco para brincar com a temática medieval.

No game, o Embaixador viaja em uma jornada épica para recuperar o seu reino das garras do Rei Dragão. O game é desenvolvido pela equipe de marketing da própria gravadora Sony Music Brasil (e mostra). Possui uma estrutura já conhecida para o segmento mobile. Você controla o cantor para desviar de obstáculos como barris e armadilhas. O boneco corre sozinho e basta tocar na tela para fazê-lo saltar. De acordo com a gravadora, a equipe de desenvolvimento se baseou em títulos como Game of Thrones: Conquest e Right Runner para a sua concepção.

publicidade
Gusttavo Lima e você

Apesar de simples, alguns detalhes no game design tornam a experiência desafiadora com o jogador tendo que adivinhar a hora certa para desviar entre obstáculos. Em alguns momentos, não há tempo de respiro entre uma plataforma e um barril, por exemplo. Ao longo das fases, as barreiras ficam mais difíceis obrigando o jogador a memorizar os caminhos corretos para não ser abatido. Tudo isto embalado em versões instrumentais das canções do álbum The Legacy. Se você é fã do cantor e gosta do gênero, facilmente se divertirá saltando na Fantasia Medieval ao som de músicas como De Menina para Mulher”. Ou não.

Gusttavo Lima - The Legacy' leva o cantor para jogo online. Divulgação: Warner Music Brasil

Divulgação: Warner Music Brasil

Enquanto corre, Gusttavo Lima coleta moedas que podem ser trocadas na loja do game por itens como machados, espadas e armaduras. Infelizmente, o game não indica se estes itens acrescentam outras habilidades ao jogador, tornando a partida em algo linear e as mudanças irrelevantes. Ainda de acordo com a gravadora, Gusttavo Lima – The Legacy foi desenvolvido para trazer um novo público para o consumo das faixas de uma forma inovadora, aumentando a presença digital do artista e da música, em um mercado que está em livre expansão, tornando Gusttavo o primeiro cantor sertanejo brasileiro a lançar um jogo. O que, definitivamente, não há como contestar.

Se Gusttavo Lima – The Legacy não inventa nem entrega na jogabilidade ou na temática em si (mas pode se tornar um clássico irônico), há uma inovação. Em seu sistema de login que força o usuário a vincular sua conta em plataformas de streaming de música como o Spotify e Deezer. Por meio do site oficial, os jogadores podem efetuar desafios como a audição de músicas e a visualização de clipes para habilitar novas moedas no jogo. Este recurso não é inédito, mas é pouco usado em games. Quem sabe a moda pega e em breve veremos  outros títulos permitindo o carregamento da sua própria playlist em jogos mobile?

Gusttavo Lima – The Legacy está disponível para Android e iOS.

publicidade