Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google está testando uma atualização para o Google Meet que transmite um máximo de 48 pessoas, com câmeras ligadas, na mesma tela em videoconferência feita em alguns modelos de iPads – ou até 8 pessoas em smartphones. As versões do aplicativo com capacidade ampliada estão chegando primeiro aos dispositivos do iOS, com a previsão de disponibilidade para Android a partir de abril.

Oito pessoas em chamada no novo Google Meet

Imagem: Divulgação (Google)

Segundo outro post no blog do Workspace, o Google Meet virá com o recurso de número máximo de pessoas ativado “por padrão”: ao entrar em uma chamada, o aplicativo exibirá as câmeras no formato de grade. O recurso estará disponível tanto para usuários do G Suite Básico e Business quanto para contas gratuitas.

publicidade

O Google também quer que a experiência do Meet seja igual tanto pelo app independente quanto pelo Gmail, então a exibição dependerá do tamanho máximo da tela utilizada. Em desktops, o aplicativo de videochamadas pode transmitir até 100 webcams. E, claro, uma sala verde para testar as configurações longe de toda essa gente. Por fim, a atualização não lista quais os modelos de iPad que terão a exibição máxima, mas a expectativa é de que deve contemplar os últimos modelos, de 8ª geração e no entorno de 10 polegadas.

Previsão do recurso de 48 pessoas em uso no modo grade do Google Meet

Imagem: Divulgação (Google)

Gostou da ideia de fazer um Google Meet com 48 pessoas, mas não tem um iPad? Por se tratar de uma atualização em servidores paralelos, não é possível garantir a chegada do novo recurso através de downloads. Os usuários interessados em usar o Google Meet com novo número máximo de webcams terão que esperar – ou usar outro app, como o Zoom ou o Microsoft Teams.

Via TechRadar

Imagem: Twinster Photo (iStock)

publicidade